DOM 12 DE MAYO DE 2024 - 05:32hs.
Novo recurso a ser lançado primeiro nos EUA

Google oferece aos usuários mais controle sobre os anúncios de jogos de azar no YouTube

O Google anunciou que vai adicionar um novo recurso às configurações de anúncios, permitindo que os usuários vejam menos anúncios de jogos de azar. O novo controle será lançado primeiro no YouTube nos EUA e estará em outros países no próximo ano. Disponível nas configurações de anúncios do Google pelos usuários, o novo recurso não afetará os países que têm restrições legais a anúncios de jogos de azar e bebidas alcoólicas.

Ouvimos comentários de que algumas pessoas preferem limitar os anúncios em certas categorias, então estamos lançando um novo controle nas configurações de anúncios, permitindo que as pessoas vejam menos anúncios de bebidas alcoólicas, com jogos de azar como uma opção adicional”, explicou Elijah Lawal, do departamento de Comunicações Globais e Relações Públicas do Google em uma postagem de blog.

O Google trabalhou com a International Alliance for Responsible Drinking (IARD), cujos membros incluem produtores de cerveja, vinho e destilados.

O envolvimento da IARD com o Google significa que os usuários da plataforma, começando com o YouTube, terão a opção de ver menos anúncios de bebidas alcoólicas”, disse o presidente e CEO da IARD, Henry Ashworth.

Nossos membros estão determinados a dar às pessoas maior controle sobre ações de marketing online relacionadas ao álcool. Respeitar essas preferências pessoais e reconhecer as diferenças culturais requer sensibilidade e ação, por isso esperamos que esta parceria seja o início de um movimento maior”, acrescentou Ashworth.

O recurso será lançado gradualmente, começando com os anúncios do YouTube nos Estados Unidos, com o objetivo de introduzi-lo globalmente no Google Ads e no YouTube no início de 2021.

Acreditamos que este novo recurso é um passo importante na escolha e controle do usuário”, disse o Google. “Continuaremos aprimorando nossos controles; e à medida que nossos produtos e as expectativas das pessoas evoluem, o mesmo acontecerá com os recursos que disponibilizamos para personalizar as experiências de anúncios.”

Os países com restrições legais contra jogos de azar ou propaganda de álcool não verão nenhuma mudança em suas políticas, disse o Google.

Fonte: GMB