VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 15:20hs.
Da Ilha de Man

Playtech propõe potencial migração fiscal para o Reino Unido

A Playtech está propondo migrar sua residência fiscal para o Reino Unido no início de 2021. Uma assembleia geral da empresa será realizada na Ilha de Man em 18 de dezembro, considerando as alterações propostas para facilitar a migração. A companhia argumentou que a migração “iria alinhá-la melhor com sua substância operacional futura esperada e encorajar uma maior participação dos acionistas”, afirmou a firma.

A Playtech afirmou que foi constituída e registrada fiscalmente na Ilha de Man porque, naquela altura, era considerada o regime fiscal mais adequado para os fins das operações da empresa.

O conselho agora acredita que para alinhar melhor a Playtech com sua substância operacional futura esperada, haveria um benefício geral em migrar a residência fiscal da empresa para o Reino Unido a partir do início de 2021.

Isso permitiria que as reuniões e as decisões do conselho ocorressem no Reino Unido e, além disso, seria capaz de realizar reuniões de acionistas no Reino Unido como uma coisa natural para encorajar uma maior participação dos acionistas.

De acordo com um aviso divulgado nesta semana, a diretoria da Playtech agora acredita que haveria um benefício geral em migrar a residência fiscal da empresa para o Reino Unido a partir do início de 2021 para "melhor alinhá-la com sua substância operacional futura esperada."

Fonte: GMB