SÁB 18 DE MAYO DE 2024 - 22:34hs.
Aumenta os esforços no espaço de jogo competitivo

Microsoft compra plataforma de torneio de eSports Smash.gg

Em um acordo que vem depois que a gigante de tecnologia dos EUA fechou seu serviço OTT de jogos Mixer em junho, a Microsoft adquiriu a plataforma de eSports Smash.gg, que fornece serviços organizacionais e suporte para torneios de jogos amadores e profissionais. “Estamos entusiasmados com o potencial desta aquisição para capacitar ainda mais a comunidade de eSports e expandir o alcance e a escala do Smash.gg”, comentou Smash.gg no Twitter.

Desde o lançamento em 2015, Smash.gg organizou competições de jogos online e ao vivo para uma variedade de títulos, desde o jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) Call of Duty (COD) ao Super Smash Bros.

Em 2017, a companhia levantou US$ 11 milhões em financiamento da Série A da Spark Capital, Accel e Horizon Ventures. Isso se seguiu a um investimento inicial de US$ 3 milhões da Spark, Caffeinated Capital e Lowercase Capital.

Os termos financeiros do acordo com a Microsoft não foram divulgados, mas um anúncio no Twitter pelo Smash.gg disse que a aquisição significaria que sua comunidade e os organizadores do torneio “continuarão a se beneficiar da plataforma Smash.gg”, acrescentando que sua própria equipe se beneficiará com “recursos e suporte adicionais como parte do time de Serviços de Conteúdo da Microsoft.”

A declaração continuou: “Estamos entusiasmados com o potencial desta aquisição para capacitar ainda mais a comunidade de eSports e expandir o alcance e a escala do Smash.gg.”

Em junho, a Microsoft fechou o portal de streaming ao vivo Mixer e fez parceria com o Facebook Gaming para fundir plataformas depois que o serviço não conseguiu ganhar força no mercado. O novo acordo também viu a tecnologia e as parcerias da Microsoft - incluindo o serviço xCloud gamer streaming - integradas à plataforma do Facebook.

Fonte: GMB