QUA 26 DE FEVEREIRO DE 2020 - 15:25hs.
Antes do término do contrato

Jim Murren renuncia ao cargo de Presidente e CEO da MGM Resorts

O presidente e CEO da MGM Resorts, Jim Murren, anunciou que deixará o cargo antes do final do seu contrato. Ele deve continuar em sua posição de liderança até encontrar um substituto adequado. A MGM disse que contratou uma empresa de busca de executivos reconhecidos nacionalmente para ocupar o cargo. 'Liderar a MGM Resorts tem sido a experiência mais gratificante da minha carreira profissional', disse ele.

Nenhuma razão foi dada para a partida antecipada de Murren. Ele está na MGM desde 1998, atuando como CFO e membro de seu conselho de administração. Ele foi nomeado presidente e CEO da MGM Resorts em dezembro de 2008.

"Liderar a MGM Resorts tem sido a experiência mais gratificante da minha carreira profissional", disse Murren.

“Foi uma honra trabalhar com um grupo tão talentoso de homens e mulheres que oferece a milhões de convidados experiências de vida memoráveis ​​todos os dias em todo o mundo. Temos uma equipe de liderança sólida e estou confiante de que eles trabalharão com meu sucessor para continuar a trajetória de crescimento e expansão da empresa ”, acrescentou.

"Até que meu sucessor seja nomeado, continuarei a liderar esta empresa, como sempre, e continuarei focado na execução de nossa estratégia e estou totalmente comprometido em apoiar uma transição contínua", concluiu Murren.

A MGM também anunciou seus resultados financeiros para o trimestre e o exercício encerrado em 31 de dezembro de 2019. A receita líquida consolidada aumentou 4% em comparação com o trimestre do ano anterior, para US$ 3,2 bilhões.

Fonte: GMB