MAR 23 DE ABRIL DE 2024 - 13:48hs.
A nova concessionária será conhecida em três meses

Quatro empresas competem para operar a quiniela no Paraguai

A Comissão Nacional de Jogos de Azar (Conajzar) informou que há quatro empresas interessadas em manter a concessão para a exploração de quinielas no Paraguai. As especificações e condições básicas foram adquiridas pela Technologies Development of Paraguay SA (TDP SA); Consórcio B Gaming SA e Gambling SA; IGT Foreign Holdings Corporation (filial na Argentina) e Daruma Sam SA.

O presidente da Conajzar, José Antonio Ortiz, disse que o período para a aquisição das especificações e condições básicas já terminou e que a licitação está atualmente na fase de consulta e resposta. Posteriormente, as propostas serão enviadas pelas empresas interessadas.

"Depois que a oferta é apresentada, ela fica no campo administrativo e entra em um estágio de revisão dessa oferta, depois passa para a avaliação e os critérios de premiação subsequentes", afirmou.

Segundo as estimativas de Ortiz, a adjudicação da nova concessionária seria finalizada em aproximadamente três meses.

Para a Conajzar, a comercialização das quinielas deve continuar sendo realizada por meio de terminais portáteis ou postais, da mesma forma que a atual empresa premiada (TDP SA) vem fazendo. No entanto, uma vez que a Conajzar afirmou que está aberta a receber a proposta mais benéfica para a empresa e o regulador, em relação à economia e à logística.

“Queremos que as propostas que as concessionárias possam propor em um processo de licitação também sejam benéficas no aspecto econômico e logístico e, logicamente, do ponto de vista do regulador e do coletor. Estamos interessados ​​em trabalhar bem para garantir as taxas recebidas. Acho que, qualquer que seja o prêmio, eu teria que continuar com o mesmo mecânico ”, afirmou o presidente do Conajzar.

A experiência da empresa como operador de jogo será levada em consideração ao selecionar o novo revendedor responsável pelo negócio de bilhar. Segundo Ortiz, esse ponto está incluído no chamado concurso. As empresas que compraram as especificações básicas e as condições de licitação para o pool são empresas já conhecidas no campo do jogo.

Fonte: GMB / Último Minuto (Paraguai)