VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 05:18hs.
Coljuegos

Regulador colombiano continua repressão ao setor ilegal

Em 2019, o regulador colombiano de jogos Coljuegos confiscou 3.821 equipamentos ilegais. “Esse resultado foi obtido graças ao fato de termos realizado 223 operações com o apoio da Polícia Nacional e da Procuradoria Geral da República”, disse o presidente da Coljuegos, Juan B. Pérez Hidalgo, que acrescentou que desde a criação da entidade eles apreenderam mais de 27 mil equipamentos ilegais de jogos.

"No ano passado, aumentamos em 173% a destruição de elementos confiscados de jogos de 2.630 em 2018 para 7.170 em 2019, o que mostra o enorme compromisso desse governo em termos de legalidade e maior competitividade dos jogos de sorte e azar na Colômbia" disse Pérez Hidalgo.

O órgão regulador acrescentou que o conselho concedeu licenças a 17 operadoras on-line desde 2016 e continua a bloquear operadoras não licenciadas. No final de 2019, Coljuegos havia ordenado o bloqueio de 3.365 sites de jogos online. Pactos com governos locais também ajudaram a reduzir o jogo ilegal.

Os legisladores locais e os membros do conselho continuam a assinar pactos pela “Legalidade do Setor de Jogos”, uma estratégia com a qual Coljuegos pretende combater o jogo ilegal. Os pactos também visam promover a campanha de conscientização pública "Jogar legal é apostar na saúde".

“Como setor, recebemos reconhecimento na área de prevenção do Fundo Monetário Internacional (FMI), da Superintendência Financeira da Colômbia, da Unidade de Análise de Informações Financeiras (UIAF) e do Departamento de Estado dos EUA, o que nos faz continuar melhorando todo dia”, ele disse.

Fonte: GMB / G3 Newswire