DOM 21 DE DICIEMBRE DE 2025 - 19:22hs.
De acordo com a previsão da Bernstein

GGR de Macau pode diminuir mais de 40% em 2020

A crise causada pelo coronavírus afetará, sem dúvida, o desenvolvimento normal dos negócios em todo o mundo este ano. E Macau, no meio de uma das áreas mais arriscadas, é claro que não será a exceção. A GGR (receita bruta de jogos) da cidade pode cair 40% em um ambiente de recuperação lenta, disse Vitaly Umansky, analista de Bernstein, em um seminário online nesta semana.

Bernstein é amplamente reconhecida como a principal firma de pesquisa e corretagem de Wall Street, com uma plataforma global de negociação de ações que abrange os EUA, a Europa e a Ásia.

A diminuição dependerá principalmente da retomada de vistos e transportes no que se refere à chegada de visitantes da China continental.

Atualmente, a visita a Macau está em torno de 10% do normal, já que o visto da China permanece suspenso e a capacidade de viagens aéreas foi reduzida.

Bernstein disse que seu cenário otimista seria a reemissão de vistos no segundo trimestre, com os voos retornando aos níveis normais e sem desaceleração econômica perceptível na economia chinesa devido ao vírus. Isso reduziria o GGR apenas 15% ano a ano em 2020.

No cenário base, os negócios serão retomados no verão, mas permanecerão abaixo dos níveis de 2019 até o final de 2020. A economia permanecerá estável no final de 2020, que verá o retorno de massa e VIP no quarto trimestre. Isso registraria um declínio de 26% no GGR em 2020.

No pior caso, o segundo trimestre permanece deprimido, com apenas uma melhoria moderada no segundo e terceiro trimestres, e o transporte e a economia da China continuam interrompidos. Isso verá uma queda de 43% na GGR, disseram os analistas.

Fonte: GMB / AG Brief