DOM 21 DE DICIEMBRE DE 2025 - 20:42hs.
A partir de amanhã (17)

MGM e Wynn fecham resorts em Las Vegas em meio a pandemia

A MGM Resorts e a Wynn Resorts anunciaram que suas propriedades em Las Vegas fechariam temporariamente como parte de um esforço para impedir a propagação do coronavírus. A MGM Resorts disse que as operações em suas propriedades em Las Vegas seriam suspensas até novo aviso, com início na terça-feira (17). Os cassinos fecham hoje (segunda-feira), seguidos pelas operações do hotel. O fechamento do Wynn também começa amanhã e permanecerá assim por duas semanas, momento em que a companhia irá reavaliar.

MGM Resorts incluem Bellagio, CityCenter, Excalibur, Luxor, Mandalay Bay, MGM Grand, The Mirage, New York-New York, Park MGM e T-Mobile Arena.

Jim Murren, Presidente e CEO da MGM, divulgou a seguinte declaração oficial:

À medida que a pandemia de coronavírus se intensificou nos Estados Unidos na semana passada, o pessoal do MGM Resorts trabalhou para tentar encontrar uma maneira de continuar oferecendo experiências de hospitalidade e entretenimento de alta qualidade para nossos hóspedes, mantendo os funcionários fazendo os trabalhos que amam em um ambiente seguro. Acolher pessoas de todo o mundo é o que fazemos e nossos funcionários têm um enorme orgulho de seu trabalho.
 
Apesar de nosso compromisso de dedicar recursos adicionais para limpar e promover a boa saúde, ao mesmo tempo em que tomamos decisões difíceis para fechar certos aspectos das nossas operações, agora é aparente que essa é uma crise de saúde pública que requer uma ação coletiva importante para diminuir a progressão.
 
Assim, encerraremos todas as nossas propriedades em Las Vegas a partir de terça-feira, 17 de março, para o bem de nossos funcionários, convidados e comunidades. Este é um momento de incerteza em todo o país e no mundo e todos devemos fazer nossa parte para reduzir a propagação deste vírus. Planejaremos reabrir nossos resorts o mais rápido possível e continuaremos apoiando nossos funcionários, convidados e comunidades de todas as maneiras possíveis durante esse período de encerramento.

MGM Resorts não fará reservas para chegadas antes de 1º de maio, de acordo com o porta-voz da empresa, Brian Ahern.

Em uma carta a toda a equipe, o MGM Resorts disse que os funcionários em período integral que são demitidos ou dispensados serão pagos por duas semanas a partir da última data de trabalho e que todos os planos de saúde continuarão até 30 de junho.

Em um comunicado à imprensa, o Wynn Resorts disse que está comprometido em pagar os funcionários em tempo integral do Wynn e da Encore durante o fechamento.

O fechamento começará na terça-feira, 17 de março, às 18h, e deve permanecer assim por duas semanas, altura em que a companhia irá reavaliar.

Por outro lado, a Las Vegas Sands Corporation anunciou no domingo que suas propriedades permaneceriam abertas.

Fonte: FOX5