VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 05:11hs.
Economia

Reino Unido inclui educação sobre jogos no currículo escolar a partir de Setembro

O Ministro da Educação do Reino Unido, Nick Gibb, confirmou que o Departamento de Educação (DoE) lançará um novo currículo obrigatório para educar os adolescentes sobre os riscos do jogo e questões relacionadas à dívida. O assunto será implementado a partir de Setembro próximo nas Escolas secundárias do Reino Unido, fazendo parte do Programa obrigatório de educação “Pessoal, Social, Saúde e Econômica” (PSHE).

O programa PSHE, liderado pelo DoE, foi projetado para refletir as necessidades e aprendizados dos alunos adolescentes na transição para a vida adulta.

O PSHE se concentra em ‘equipar os alunos com uma sólida compreensão dos riscos e do conhecimento para tomar decisões seguras e informadas sobre assuntos adultos relacionados à’ educação sobre drogas, administração financeira, sexo e relacionamentos e a importância de manter um estilo de vida saudável ‘.

Preparando-se para expandir seu currículo, em Dezembro passado, a Associação PSHE emitiu suas diretrizes planejadas para a governança escolar desenvolvidas em parceria com a GambleAware.

O Departamento de Justiça sublinhou que expandiu as competências do PSHE para incluir lições que informarão os jovens sobre os riscos associados ao jogo, seguindo estatísticas do Reino Unido que revelaram que cerca de 55.000 crianças foram classificadas como jogadores problemáticos.

O programa educará os adolescentes na identificação de riscos em todos os níveis de jogos de azar, incluindo jogar na loteria nacional, raspadinhas e caça-niqueis.

Confirmando o mandato do jogo PSHE, Nick Gibb declarou: “Quero garantir que todas as crianças entendam os riscos, e é por isso que estamos obrigando a educação em saúde – incluindo questões como dependência e dívida acumulada – a partir de Setembro”.

Além dos riscos e compromissos, o esquema PSHE também ensinará aos adolescentes os tratamentos disponíveis para danos relacionados ao jogo, além de identificar estruturas de apoio que ajudam vítimas e consumidores vulneráveis.

Marc Etches, executivo-chefe da GambleAware, disse: “Muito poucos adolescentes foram realmente ensinados sobre o risco associado ao jogo e quais são os sinais do problema do jogo”.

Fonte: Betzilian / SBC News