O governador Sisolak disse: "Hoje são claras as medidas adicionais que devem ser tomadas imediatamente, a fim de retardar a propagação deste vírus mortal em nosso estado. É absolutamente necessário dar esse passo para a saúde e segurança de todos os residentes de Nevada. Por favor, leve isso a sério. Por favor, fique em casa por Nevada.”
“Conversei com os principais especialistas médicos de Nevada para avaliar sua situação atual e os próximos passos mais responsáveis. Eles recomendaram que o curso de ação mais eficaz é orientar toda a população a ficar em casa e que todas as empresas não essenciais que fiquem próximas ao público fechem por 30 dias”, acrescentou ele.
“Em consulta com a presidente do conselho de controle de jogos, Sandra Douglass-Morgan, anunciei que todas as máquinas, dispositivos, mesas, jogos e qualquer equipamento relacionado à atividade de jogos serão encerrados a partir da meia-noite de hoje (18). Restaurantes e bares localizados nas propriedades de jogos estarão sujeitos às mesmas restrições descritas acima”, concluiu Sisolak.
A ação do Sisolak se espelha na de mais de 10 outros governadores, enquanto os estados analisam como minimizar o risco de exposição ao COVID-19.
Fonte: GMB