DOM 21 DE DICIEMBRE DE 2025 - 21:07hs.
A partir de 18 de março, meia-noite

Macau fecha fronteiras após novas infecções por coronavírus

Autoridades de Macau decidiram fechar as fronteiras para todos os não-residentes a partir da meia-noite do dia 18 de março, com exceção dos portadores de cartões azuis e moradores da grande China, depois de outro caso de Covid-19 importado. Macau estava sem novas infecções há 40 dias, mas no início desta semana detectou o vírus em uma mulher coreana voltando de Portugal e uma espanhola.

Por razões de interesse público relacionadas à prevenção, controle e tratamento de doenças, e em casos excepcionais necessários para manter as necessidades básicas de vida dos residentes, as autoridades de saúde podem barrar alguns não residentes nas restrições de entrada, disse o governo.

Macau estava sem novas infecções há 40 dias, mas no início desta semana detectou o vírus em uma mulher coreana voltando de Portugal e uma espanhola.

No que diz respeito aos negócios, a receita bruta de jogos (GGR) em cassinos de Macau deverá cair na faixa de 70% a 80% em março em termos ano a ano, sugerem vários analistas locais. Após fevereiro, registrou o menor nível mensal de GGR desde 2004, segundo dados oficiais.

JP Morgan Securities (Ásia-Pacífico) disse em nota que a receita de jogos de março em Macau estava "um pouco melhor, mas ainda ruim" em comparação com o mês anterior. Com base nas informações da própria instituição, o GGR de Macau nos primeiros 15 dias de março foi estimado em US$ 356,2 milhões por dia, "uma redução de 75% a 80% em relação ao ano anterior".

Fonte: GMB