O principal parceiro de dados da iGB agora acredita que o melhor cenário de receita para a indústria este ano é de US$ 421 bilhões, representando um declínio sequencial de 8% em 2019 e trazendo efetivamente o valor do mercado global de jogos para níveis abaixo de 2017.
H2 acrescentou que, como a pandemia continua a se espalhar pelo mundo, espera um impacto final nas receitas de 2020 de pelo menos 12,5%.
Com as instalações físicas atingidas primeiro e mais fortemente pelas restrições de movimento impostas pelos governos nas tentativas de retardar a propagação da pandemia, o meio online viu sua participação na previsão da receita bruta global subir de 13,2% para 16%, ante 13,2% desde o início do surto.
A região da Ásia-Pacífico, onde a epidemia se originou e forçou o fechamento dos mercados de jogos de destino em Macau, Cingapura, Coréia do Sul e mercados da loteria chinesa, recebeu o maior rebaixamento da H2, de 15,5%.
Na Europa, onde o maior mercado de jogos da Itália também foi o país mais atingido pelo vírus com o maior número de mortes, agora deve sofrer um impacto de 9,4% nas receitas em 2020.
Fonte: GMB / iGaming Business.com