MAR 23 DE ABRIL DE 2024 - 03:54hs.
COVID-19

Operadoras italianas recebem incentivos fiscais como parte do pacote de alívio econômico do governo

A Itália é um dos países que mais sofre com a epidemia gerada pelo coronavírus, excedendo até o número de mortes registradas na China. Enquanto o sistema de saúde do país luta para evitar mais mortes e cuidar de todos os doentes, o presidente Sergio Mattarella assinou um pacote econômico para aliviar indivíduos e empresas afetadas pelo COVID-19, incluindo a indústria de jogos.

O pacote "Curia Italia" permitirá que vários setores, incluindo a indústria de jogos em terra do país, se beneficiem do atraso no pagamento de impostos e taxas de licença até o final de maio. Isso também se aplica aos operadores de bingo e aos terminais de loteria de vídeo.

Apesar de um aumento na atividade online, vários operadores foram duramente atingidos pelo fechamento do varejo.

Em uma atualização, a Playtech disse: “Os negócios de pôquer e bingo da Playtech tiveram um aumento na atividade nos últimos dias após as restrições ao movimento físico impostas por vários governos. A Companhia acredita que existe o risco de o comportamento do jogador mudar quanto mais tempo a situação do COVID-19 continuar”.

"As instalações da Playtech nas Filipinas foram fechadas, com o tráfego sendo redirecionado para outras instalações. Embora suas instalações em Riga e em outros locais permaneçam atualmente operacionais, existe o risco de que essas instalações precisem fechar no futuro”, acrescentou Playtech.

Fonte: GMB