LUN 21 DE SEPTIEMBRE DE 2020 - 06:08hs.
Todas as demais foram fechadas em outros países

Codere mantém abertas só suas 36 salas de jogos no México

A crise do coronavírus continua alterando os planos de negócios das empresas da indústria de jogo. A que tomou uma medida drástica, neste caso, é a multinacional Codere. A companhia atualizou as restrições as quais se vê sujeita por causa da pandemia internacional e fechou temporariamente suas salas de jogo em todo o mundo, exceto no México, onde conta com 36 estabelecimentos abertos.

Segundo informou a companhia espanhola de jogo à Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV), destes 36 estabelecimentos no México, 15 estariam operando, além disso, sob restrições de capacidade e horário de abertura.

No entanto, a empresa garante que sua posição de liquidez atual e o plano de contingência implantado a fez estar "preparada" para enfrentar um período "de vários meses” com interrupções no seu negócio e para normalizar os pagamentos e as operações posteriormente.

Cabe destacar que a oferta online do Grupo na Espanha, México, Colômbia e Panamá permanece operacional.

O plano de contingência inclui o fornecimento de uma linha de "súper sénior de crédito revólver corporativa" com 41 milhões de liquidez adicional, totalizando cerca de 140 milhões, além do empréstimo obtido recentemente no México.

Mesmo assim, o Grupo limita as saídas de caixa apenas a elementos críticos enquanto os fechamentos continuam; negociando com as contrapartes relevantes nos diferentes mercados para reduzir, atrasar ou estender os períodos de pagamento para acomodá-los no cenário atual; paralisar o investimento em ativos fixos e analisar diferentes caminhos para reduzir a taxa de consumo de caixa; e incluindo a redução temporária de despesas com pessoal.

Fonte: GMB