MAR 23 DE ABRIL DE 2024 - 11:51hs.
Jim Murren

Ex-CEO da MGM vai liderar resposta de Nevada ao COVID-19

O governador de Nevada, Steve Sisolak, anunciou que o ex-CEO da MGM Resorts International, Jim Murren, chefiará uma nova parceria público-privada encarregada de distribuir recursos para mitigar a disseminação do COVID-19. Chamada de 'COVID-19 Response, Relief and Recovery Task Force', será supervisionada pelo escritório do Governador e pelo Nevada Health Response Center e terá como objetivo 'diminuir a curva de crescimento', gerenciando a propagação da doença.

“É inevitável que precisaremos contar com o governo e as empresas para nos ver passando dessa crise da melhor maneira possível. Cabe a nós, como população de Nevada, resolver, e isso requer algumas abordagens proativas e criativas. A força-tarefa pode abrir portas que, de outra forma, eu, como governador, não conseguiria abrir”, afirmou o Governador Sisolak.

“Não podemos obter equipamentos e recursos suficientes do governo federal, isso é claro... Estamos por nossa conta e tentamos adquirir o maior número possível de ativos e recursos”, acrescentou.

“Isso levará a todos nós trabalharmos juntos para combater o COVID-19 em nosso estado e em todo o país, e estou agradecido por termos em Jim Murren um aliado que pode melhorar e expandir nossos esforços de resposta e recuperação. Essa parceria público-privada representa o melhor de Nevada, a crença de que, quando todos trabalhamos juntos, podemos enfrentar qualquer coisa”, concluiu Sisolak.

Murren, que deixou sua posição na MGM no início desta semana, acrescentou: "Não há nada mais importante agora do que ajudar nosso estado e um ao outro nessa crise. Quando derrotarmos essa pandemia, estou confiante de que nosso estado voltará rugindo, como enfrentamos as grandes dificuldades do passado.”

O trabalho da força-tarefa começará imediatamente e se concentrará em "uma infinidade de questões" que o estado enfrenta devido ao surto de coronavírus, incluindo demissões e escassez de suprimentos médicos, como máscaras faciais.

Fonte: GMB