JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 05:22hs.
Devido ao Coronavírus

F1 lança série de eSports com o adiamento do GP do Azerbaijão

A Fórmula 1 lançou uma nova competição de eSports no lugar das corridas que foram adiadas como resultado do surto do novo coronavírus, já que a série de corridas de automóveis anunciou o Grande Prêmio do Azerbaijão como o último de seus eventos a ser vítima da pandemia mundial.

A série F1 Grand Prix Virtual de Esports foi lançada em 22 de março, com o Grand Prix Virtual do Bahrain executando o atual Grand Prix do Bahrain que aconteceria no mesmo dia.

A série usará o videogame oficial para PC da F1 2019, com a corrida de estréia usando uma pista virtual de Sakhir em uma corrida de 50% com 28 voltas. Os participantes, incluindo os atuais pilotos de F1, também participaram de uma sessão de qualificação para ver por onde começariam no grid.

O Grande Prêmio Virtual de Esports F1 está programado para ocorrer em maio, embora, se a temporada de F1 atual ainda estiver suspensa, o torneio de eSports será estendido. A F1 observou que os pontos acumulados no torneio de eSports não iriam para as pontuações da temporada atual da F1.

"Estamos muito satisfeitos por poder trazer algum alívio leve na forma do F1 Esports Virtual GP, nesses tempos imprevisíveis, pois esperamos entreter os fãs que perdem a ação esportiva regular", disse, Julian Tan, chefe de iniciativas de negócios digitais e esports da F1.

"Com todas as principais ligas esportivas do mundo incapazes de competir, é um ótimo momento para destacar os benefícios do esports e a incrível habilidade que está em exibição".

Enquanto isso, a F1 anunciou que seu Grande Prêmio do Azerbaijão não ocorrerá conforme o planejado em 7 de junho, devido a preocupações contínuas sobre o coronavírus.

Autoridades do circuito da cidade de Baku disseram que o adiamento foi acertado após conversas com a F1, a Federação Internacional de Automobilismo e o governo da República do Azerbaijão.

O Circuito da Cidade de Baku disse em um comunicado: "Isso é resultado direto da pandemia mundial contínua do Covid-19 e se baseou inteiramente na orientação especializada fornecida pelas autoridades competentes".

O Azerbaijão se torna a oitava corrida do ano a ser adiada ou cancelada, depois dos Grandes Prêmios da Austrália, Bahrain, Vietnã, China, Holanda, Espanha e Mônaco. O próximo evento após o Grande Prêmio do Azerbaijão é o Grande Prêmio do Canadá, que, atualmente, está programado para 14 de junho no Circuit Gilles Villeneuve, em Montreal.

Fonte: GMB