SÁB 27 DE ABRIL DE 2024 - 00:30hs.
Serviço Nacional de Saúde

Local tradicional do ICE London é planejado como hospital de campanha devido ao coronavírus

O Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido tratará pacientes com coronavírus em um hospital de campanha improvisado no ExCeL Centre, no leste de Londres. O espaço para exposições, um local tradicional da feira internacional ICE London, organizada pela Clarion Gaming, terá capacidade para 4.000 pacientes. Apelidada de Hospital Nightingale, a base temporária será composta por médicos do NHS com a ajuda dos militares.

Inicialmente, fornecerá cerca de 500 camas equipadas com ventiladores e oxigênio. O Ministério da Defesa disse que uma equipe de organizadores militares visitou o centro junto com a equipe do NHS da Inglaterra no fim de semana.

O secretário de Defesa Ben Wallace disse à BBC que os militares também estavam procurando outros locais possíveis para tratar pacientes que não podem ser acomodados em instalações normais do NHS.

Planos similares foram realizados em outros países, com pacientes com coronavírus sendo tratados no centro de exposições IFEMA, em Madri, e no centro de convenções Javits, em Nova York. Um hospital na cidade francesa de Mulhouse está usando seu estacionamento como hospital de campanha.

A equipe temporária do hospital do NHS pode incluir estudantes, além de enfermeiros e médicos aposentados que retornam à força de trabalho.

Em resposta ao pedido do Reino Unido de médicos aposentados retornarem ao NHS, o Secretário de Saúde Matt Hancock disse que mais de 11.788 haviam se apresentado, incluindo 2.660 médicos e 6.147 enfermeiros.

Mais de 18.700 estudantes de enfermagem e 5.500 médicos do último ano também se juntarão à força de trabalho do NHS, disse ele. Hancock também pediu que 250.000 voluntários do NHS doem alimentos e medicamentos.

Este anúncio ocorre em meio a preocupações de que as unidades de terapia intensiva do NHS sejam sobrecarregadas por pacientes extras.

O Northwick Park Hospital, no noroeste de Londres, declarou um incidente crítico na sexta-feira após ficar sem leitos de terapia intensiva, embora houvesse capacidade nos hospitais vizinhos.

Fonte: GMB / BBC