SÁB 20 DE ABRIL DE 2024 - 09:06hs.
Crise do coronavírus

AGA aplaude a aprovação do Senado americano de US$ 2 trilhões em ajuda para desastres

A American Gaming Association (AGA) saudou a aprovação da Lei de Auxílio, Alívio e Segurança Econômica do Coronavírus (CARES) pelo Senado dos EUA, dizendo que ajudaria a apoiar a indústria de jogos durante a nova pandemia de coronavírus (COVID-19). 'A AGA continuará se envolvendo com a liderança do Congresso e da administração em medidas adicionais para responder a essa crise em rápida evolução', disse o CEO da entidade, Bill Miller.

Miller instou a Câmara dos Deputados dos EUA a agir rapidamente para aprovar a legislação, o que permitiria que o projeto avançasse para o presidente Donald Trump. Quase todas as 980 das 989 propriedades de cassinos comerciais e tribais fecharam suas portas devido à disseminação do coronavírus.

"A American Gaming Association (AGA) aplaude a ação bipartidária do Senado dos EUA sobre a Lei CARES, que trará um alívio significativo para funcionários, empregadores e governos tribais durante esta crise de saúde pública sem precedentes", disse Miller. “Este projeto de lei bipartidário do Senado é uma etapa importante para preservar a capacidade da indústria de jogos de continuar a servir como um valioso criador de empregos e parceiro da comunidade. Instamos a Câmara a agir rapidamente para aprovar esta legislação”, acrescentou.

"Com quase todas as instalações de jogos comerciais e tribais do país fechadas, estima-se que 650.000 funcionários de jogos diretos estão ociosos. Se a indústria permanecer fechada por dois meses, comprometerá os meios de subsistência desses indivíduos, bem como os 17.000 empregos de fornecedores de jogos e 350.000 trabalhadores americanos de pequenas empresas apoiados pela indústria de jogos. No total, desligar o jogo por dois meses custará à economia americana US$ 43,5 bilhões em atividade econômica perdida, ressaltando a necessidade de ação rápida”, detalhou o CEO da AGA.

"A AGA continuará se envolvendo com a liderança do Congresso e da administração em medidas adicionais para responder a essa crise em rápida evolução", concluiu Miller.

Fonte: GMB