MIÉ 24 DE ABRIL DE 2024 - 05:11hs.
Medidas corporativas

Kambi divulgou informações sobre seu "Plano de continuidade de negócios durante o coronavírus"

A equipe de gerenciamento executivo do Grupo Kambi realiza reuniões regulares para monitorar o progresso do surto de COVID-19 e considerar medidas de contingência destinadas a reduzir o risco de contágio entre os funcionários e garantir a continuidade dos negócios. 'Nosso sólido balanço nos coloca em uma excelente posição e nos deixa confiantes para o futuro', disse Kristian Nylén, CEO da empresa.

Com relação à maneira como a Kambi está enfrentando esse momento especial, a CEO da empresa, Kristian Nylén, comentou: “A saúde de nossos funcionários, bem como a continuidade do serviço aos nossos parceiros, orientaram as ações que tomamos nas últimas semanas. Essas ações, e as que poderemos tomar no futuro, servirão para proteger nossa equipe e a posição de líder de mercado da Kambi e entregar para nosso portfólio de clientes forte e diversificado”.

“Acreditamos que nossa postura de longo prazo de criar um balanço sólido para lidar com eventos imprevistos, juntamente com um plano de contingência de negócios de não depender de um único escritório operacional, nos coloca em uma excelente posição e nos deixa confiantes para o futuro Nylén acrescentou.

Kambi cancelou uma declaração com informações sobre o "Plano de Continuidade de Negócios para Coronavírus":

De acordo com nossas acreditações ISO 27001 e WLA, bem como com os requisitos regulatórios associados, a Kambi desenvolveu, por um longo período de tempo, um robusto Plano de Continuidade de Negócios (BCP). Nosso BCP fornece soluções para uma ampla gama de circunstâncias desafiadoras criadas fora de nosso controle, garantindo que nossos parceiros permaneçam o mais afetados possível.

Um elemento-chave do BCP da Kambi é a agilidade que nossos oito escritórios em sete países fornecem. Essa presença global reduz significativamente nossa exposição a eventos que podem impactar os escritórios locais e sua capacidade de continuar operações eficazes. Por exemplo, se um escritório ficar temporariamente indisponível, tentamos e testamos procedimentos para facilitar a transferência de operações realizadas neste escritório para um local alternativo sempre que possível.

O desenvolvimento recente e a disseminação global do COVID-19 levaram a uma revisão do nosso BCP para garantir que estivéssemos em melhor posição para mitigar os riscos exclusivos apresentados a cada um de nossos escritórios, negócios e equipe. A Kambi já iniciou uma série de medidas proativas destinadas a reduzir o risco de contágio, sem causar interrupções em nossas operações.

Embora implementemos medidas para garantir que possamos continuar oferecendo a nossos clientes uma apostas e serviços líderes de mercado, fora do nosso controle está o calendário esportivo global. Estamos monitorando de perto o potencial impacto de cancelamentos e adiamentos de eventos esportivos que podem começar a ter em nossas receitas, principalmente à luz dos anúncios feitos nos últimos dias.

A Kambi continuará a avaliar o nível de sua base de custos no contexto do cenário em evolução, mas não implementará medidas que possam comprometer as perspectivas de crescimento a longo prazo da Companhia. A Kambi possui um forte balanço patrimonial com uma quantidade substancial de caixa no banco, o que coloca a empresa em uma posição saudável para suportar um longo período com eventos esportivos limitados, enquanto continua a servir nossos parceiros.

O impacto imediato para nossos negócios é substancial, especialmente nos EUA, onde há menos eventos substitutos e onde temos uma grande presença no varejo. É importante entender que não há efeitos previsíveis a longo prazo para os negócios e, em alguns casos, eventos como o Campeonato da Europa da UEFA provavelmente serão remarcados e terão um impacto positivo naquele momento.

Fonte: GMB