MIÉ 1 DE MAYO DE 2024 - 18:52hs.
Medida corporativa

Betcris envia 300 funcionários para trabalhar em casa em meio ao coronavírus

Como parte do seu compromisso de combater a pandemia do coronavírus, a operadora de jogos da América Latina Betcris estabeleceu uma política para permitir que muitos dos seus funcionários trabalhem em casa. Até agora, 300 pessoas estão exercendo seu serviço remotamente, conectadas aos computadores e servidores da companhia por meio de redes privadas virtuais seguras e realizando reuniões por teleconferência.

A medida é apenas uma das várias que o grande fornecedor de jogos adotou para proteger seus funcionários e garantir que os clientes ainda possam participar dos seus passatempos habituais.

A política recém-implementada é consistente com as diretrizes da saúde pública, bem como o desejo da companhia de proteger seus funcionários. Isso inclui planos para tratar de questões relacionadas a dados privados, garantindo rentabilidade e ajudando os representantes a gerenciar os possíveis problemas de bem-estar psicológico que podem surgir por causa do home office por longos períodos.

Ao mesmo tempo, a Betcris está tomando medidas adicionais para desinfetar sua sede, localizada na Costa Rica, e enviou memorandos a todas as suas filiais operacionais para fazer o mesmo.

"Embora a ideia de trabalhar em casa possa ser atraente para alguns funcionários, nem sempre é logisticamente viável para o empregador. As organizações precisam saber de antemão que o trabalho remoto é um trabalho diversificado. Os diretores devem mostrar sinais de melhoria ao tomar uma decisão sobre eficiência, definindo e observando objetivos explícitos, em vez de utilizar o intermediário da participação no escritório. Os trabalhadores devem receber disciplina sem precedentes no que diz respeito à divisão do dia em trabalho profundo, correspondências no escritório, tempo individual e vida familiar. Os representantes devem desenvolver novos hábitos, por exemplo, mantendo a documentação transbordante de cada importante comunicação de trabalho, com o objetivo de que os grupos na realidade estejam sempre atualizados sobre o que está acontecendo em outras partes da organização. Além disso, os gerentes devem padronizar mais videoconferências e retiros corporativos, com o argumento de que seus representantes continuarão desejando colaboração olho a olho”, declara a companhia.

Betcris conseguiu facilitar essas atividades remotas mais facilmente por causa de sua rede existente de operações e procedimentos administrativos. Ao já ter estabelecido a estrutura necessária das funções e responsabilidades do trabalho e garantir que os funcionários entendam completamente as diretrizes, a empresa é capaz de manter sua integridade operacional enquanto os funcionários estão mais distribuídos geograficamente.

“O coronavírus interrompeu os negócios globais em um nível sem precedentes, e há poucas dúvidas de que a recuperação levará muito tempo. No entanto, empresas como a Betcris, que foram capazes de se preparar para a estabilidade operacional a longo prazo, estarão em melhor posição para emergir mais fortes do que nunca ”, conclui a empresa.

Fonte: GMB