DOM 21 DE DICIEMBRE DE 2025 - 21:07hs.
Em menos de dois meses

Assim se transformou a sede da ICE London no Hospital Nightingale para doentes de COVID-19

A indústria de Jogo só pode observar com dor e descrença as imagens que vêm do Reino Unido. O tradicional centro de exposições ExCel recebeu, como todos os anos em fevereiro, a ICE London, a mais importante feira europeia do ramo. Atualmente, onde centenas de empresas tinham um estande para fazer negócios, existem filas de leitos instalados em menos de dois meses pelo NHS (Serviço Nacional de Saúde), no que agora é chamado Hospital Nightingale, com capacidade para atender 4.000 pacientes com coronavírus.

O Centro de Exposições ExCeL é um local para feiras, congressos e eventos de grande escala, aberto ao público em 2000, ao leste de Londres, na área de Docklands, no rio Tamisa. Está localizado em uma área de 400.000 m² na doca conhecida como Royal Victoria Dock. É composto por dois gabinetes principais com uma área de 32.500 m² cada. Estes podem ser divididos em unidades menores, dependendo das necessidades do evento ou exposição a ser realizada.

Para chegar ao ExCeL, você tem as linhas suburbanas do norte de Londres ou a Docklands Light Railway (estação da Custom House) e o aeroporto da cidade de Londres fica a apenas um quilômetro a leste do local. Essas vantagens foram o que levou os britânicos a escolhê-lo como o primeiro hospital de campanha da cidade.

 

 

O ExCeL Londres está cooperando plenamente com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido e todas as partes relevantes com o objetivo de fornecer todas as capacidades disponíveis necessárias para facilitar o trabalho das equipes médicas. Além disso, o complexo fornecerá todo o apoio técnico e logístico necessário para manter a operação das instalações do local, de acordo com os mais altos padrões globais.

O NHS Hospital de Nightingale terá uma capacidade de 4.000 camas e será capaz de fornecer uma gama completa de instalações de apoio médico para aqueles infectados com COVID-19. O hospital deverá conter duas unidades, cada uma das quais poderá acolher 2.000 pessoas.

 

 

Espera-se que o Hospital Nightingale do NHS abra para os pacientes na próxima semana, e será imediatamente utilizado para prestar cuidados aos que sofrem de sintomas graves de COVID-19. O ExCeL está a coordenar estreitamente com as autoridades de saúde britânicas para assegurar o estabelecimento sem problemas das instalações médicas, ao mesmo tempo que asseguram que os médicos recebem todo o apoio necessário para facilitar a prestação de cuidados aos pacientes.

O maior centro internacional de exposições e convenções de Londres foi adquirido pelo ADNEC (Companhia Nacional de Exposições de Abu Dhabi) em 2008. O local inclui o único Centro Internacional de Convenções de Londres, o ICC London, que foi inaugurado em 2010. A ICC Londres é capaz de acolher mais convenções empresariais de grande escala como ICE London, uma das duas feiras de Jogo mais importantes do mundo, organizada pela Clarion todos os anos em fevereiro.

 

 

Esse crescimento na qualidade e quantidade de eventos impulsionou a economia da cidade, melhorando a sua infraestrutura através de várias fases de desenvolvimento, e criou um impacto econômico através do setor do turismo de negócios.

Baseado nas Docklands de Londres, na capital do Reino Unido, o ExCeL London tem capacidade para acolher 70.000 pessoas. O novo hospital de campanha tratará até 4.000 pessoas previamente aptas e saudáveis atingidas pelo COVID-19, uma vez aberto, com pacientes mais doentes e com maior probabilidade de morrer sendo tratados em hospitais normais do NHS (Serviço Nacional de Saúde).

 

 

Os pacientes de Londres que precisam de tratamento intensivo, mas com as melhores chances de sobrevivência, serão levados ao hospital Nightingale, que foi construído na arena do ExCel. Qualquer pessoa com um sério problema de saúde subjacente - como problemas cardíacos, renais ou vasculares - irá a um dos hospitais gerais do distrito ou de ensino da cidade.

O sistema de triagem significa que o ExCel atenderá principalmente pacientes mais jovens - e potencialmente admitirá poucos pacientes mais velhos do que aqueles em seus 50 anos - com os hospitais do NHS concentrados em pessoas mais velhas e doentes.

 

 

Fonte: GMB

Galería de fotos