A declaração continua dizendo: ”Para todos nós que formamos clientes, funcionários e empresas da família de jogos, queremos mostrar nossa maior gratidão pela responsabilidade mostrada até agora e incentivá-los a continuar a agir com o mesmo comprometimento e senso. dever, porque nossa responsabilidade individual e social nos obriga a cumprir plenamente as medidas oficiais recomendadas para interromper essa pandemia.
"Para os trabalhadores do setor, queremos transmitir nossa gratidão e uma mensagem tranquilizadora, porque faremos todo o possível para recuperar os empregos que agora foram afetados", disseram as associações.
“Temos que enfrentar a ocasião e dar um passo adiante como um setor. Qualquer iniciativa que possamos implementar será bem recebida pela sociedade e acreditamos que é hora de mostrar nosso verdadeiro caráter de responsabilidade social. Nós encorajamos todos vocês a apresentar idéias que possamos executar em conjunto e individualmente.
“Também devemos pensar no amanhã: após a crise da saúde, teremos que enfrentar a crise econômica e também mostrar nossas melhores qualidades, um caráter empreendedor, inovador e um setor que gera emprego e riqueza. Por fim, apelamos à responsabilidade das administrações e confiamos em continuar trabalhando juntos, como sempre fizemos, para que sejam implementadas medidas que facilitem a recuperação dos negócios. É essencial para a restauração econômica do país que os setores que geram emprego restabeleçam seu nível normal de operação o mais rápido possível ”, concluíram as nove entidades espanholas, assinando o comunicado.
A declaração foi divulgada pela ANESAR (Associação de Salões de Jogos e Recreação) ASESFAM (Associação Espanhola de Fabricantes de Máquinas de Jogo e Recreativas), CEJ (Confederação Espanhola de Organizações de Empresários de Jogos de Bingo), CeJuego (Conselho Empresarial de Jogos), Club de Convergentes (Associação Espanhola de Fabricantes e Desenvolvedores de Máquinas e Sistemas de Jogos), COFAR (Confederação Espanhola de Empresários de Jogos Recreativos em Hotelaria), FEJBA (Federação Empresarial de Bingo e Jogos de Azar), FEMARA (Federação Espanhola de Jogadores Reabilitados) e Plataforma para o Juego Sostenible (a Plataforma para Jogos Sustentáveis).
A Espanha, um dos países com mais casos confirmados e mortes no mundo, estendeu seu estado de emergência por mais duas semanas para permitir ao governo estender as medidas de bloqueio na tentativa de conter o coronavírus.
Fonte: GMB / G3 Newswire