LUN 29 DE ABRIL DE 2024 - 10:36hs.
Na luta contra o COVID-19

LVS doará mais de dois milhões de equipamentos de proteção individual para Nevada e Nova York

A Las Vegas Sands Corp. está fornecendo uma segunda onda substancial de doações de equipamentos médicos para proteger os profissionais de saúde e os socorristas do coronavírus em expansão. A companhia de resort anunciou que Nevada e Nova York receberão 1 milhão de máscaras cirúrgicas cada e que a indústria de saúde de Nevada também receberá 20.000 roupas de proteção. Nova York lidera o país em casos confirmados e mortes pelo COVID-19.

As máscaras cirúrgicas doadas para Nevada serão distribuídas na sede corporativa da companhia em Nevada. As roupas de proteção serão doadas a hospitais e socorristas.

As doações acontecem quando profissionais de saúde e socorristas de todo o país lutam para obter equipamentos de proteção enquanto tratam vítimas do vírus altamente contagioso e geralmente reutilizam equipamentos de uso único ou usam máscaras e trajes caseiros ou improvisados. Nevada recebeu apenas uma fração do equipamento de proteção que solicitou ao governo federal, de acordo com o Governador Steve Sisolak.

'Esperança para o futuro'

O equipamento obtido pela Sands está sendo transportado de avião para Las Vegas vindo da China, onde a empresa é líder de mercado para a indústria de cassinos em Macau.

"Esperamos que nossas doações ajudem a proteger as pessoas nas linhas de frente para que possam continuar seu trabalho inestimável, e possamos começar a ver o número de pessoas afetadas começar a diminuir", disse o presidente e CEO da Sands, Sheldon Adelson.

"Nossas propriedades em Las Vegas podem estar vazias no momento, mas nossos corações estão cheios de esperança para o futuro", disse ele. "A determinação e a coragem que eu tenho visto nos membros da nossa equipe, que eu sei que são as mesmas em todo o país, me dão toda a confiança que conseguiremos passar dessa crise sem precedentes.”

A doação é a segunda onda de equipamentos médicos fornecidos pela Sands. A companhia anteriormente entregou 100.000 máscaras ao setor de saúde de Las Vegas e 5.000 máscaras ao Departamento de Polícia Metropolitana. Também doou 1.900 kits de teste de coronavírus para o estado de Nevada.

Adelson disse que os 1 milhão de máscaras enviadas para Nova York ajudarão um estado que precisa desesperadamente de apoio. O governador de Nova York, Andrew Cuomo, implorou por reforços na área da saúde, dizendo que eram necessários mais 1 milhão de trabalhadores para combater o coronavírus no país, especialmente na cidade de Nova York.

"As pessoas estão olhando para Nova York como um indicador do que vem a seguir, tanto em termos do impacto da pandemia quanto com a rapidez com que a região, principalmente a cidade de Nova York, é capaz de se recuperar das consequências do vírus", disse Adelson. "É importante direcionar recursos para os locais onde a necessidade é maior e mais urgente”.

Além das doações de equipamentos de proteção, a Sands está doando US$ 250.000 a várias organizações locais. A empresa está contribuindo para a Three Square, a maior organização de combate à fome do sul de Nevada; Communities In Schools, que ajuda a fornecer refeições a estudantes que de outra forma participariam dos programas de refeições gratuitos e subsidiados da escola; e Share Village Las Vegas, uma organização de assistência a veteranos que também administra uma despensa comunitária.

Sands também doou 60 paletes de alimentos e mais de 55.000 garrafas de água para organizações locais.

Fonte: GMB / Review Journal