LUN 29 DE ABRIL DE 2024 - 09:46hs.
Baseado em seu modelo matemático e técnicas de IA

Magellan Robotech presume que as infecções por coronavírus baixem a zero até 7 de maio

O Departamento de Robótica da Magellan Robotech (Stanleybet Group) desenvolveu um estudo sobre o que se presume da tendência da epidemia COVID-19. 'Com base em nosso modelo matemático e técnicas de inteligência artificial, podemos presumir infecções abaixando até zero em 7 de maio e o pico já atingido em 27 de março'. Giovanni Garrisi, CEO do Stanleybet Group e criador do modelo matemático usado pela Magellan, disse: 'Espero que as previsões do nosso departamento de pesquisa estejam corretas, pelo menos substancialmente”.

As conclusões de um estudo pedido pelo conselho do Stanleybet Group para o Departamento de Robótica da companhia de Liverpool, em relação ao que se presume da tendência da epidemia COVID-19 nas próximas semanas, agora são conhecidas e foram comunicadas a todas as filiais da Stanley na Europa. 'Robótica' é o mesmo departamento que está criando o robô humanoide Alicia e que usa técnicas de ponta para a animação de produtos virtuais. Um modelo matemático interpretou a pandemia como se fosse carregada por um enxame de robôs hostis.

Cada vírus foi considerado como se fosse um robô pequeno ('nanorrobô') e seus efeitos foram analisados, em relação aos seus movimentos, com as mesmas técnicas de previsão logística conectadas ao movimento simultâneo de milhões de drones de software com um nível muito baixo de cooperação (enxames). É uma técnica desenvolvida pela primeira vez no mundo na Magellan Robotech para software especializado capaz de simular movimentos de entidades virtuais, mas com um alto nível de cooperação. Um modelo matemático específico tornou possível superar a dificuldade em identificar o nível correto de cooperação entre os enxames no caso de aplicação à pandemia.

Dados das Autoridades Italianas de Saúde e Proteção Civil dos vários países, bem como dados da Organização Mundial da Saúde, foram incluídos no modelo, ajustados sazonalmente com técnicas econométricas semelhantes às usadas para estabilizar os dados usados nos modelos de previsão dos institutos de pesquisa econômica.

Além disso, foram adicionadas previsões sobre os comportamentos dos cidadãos de vários países em relação ao seu nível de obediência às prescrições da autoridade. Modelos únicos de previsão foram criados para a China e para os oito países onde o Grupo Stanleybet está presente com suas atividades: Inglaterra, Dinamarca, Bélgica, Itália, Romênia, Croácia, Malta, Chipre. A China, agora com dados muito estabilizados, tem sido usada como um "paciente" de controle e um ponto de referência para atribuir diferentes "níveis de obediência" a outras autoridades que são calibradas numericamente no máximo Chinês.

De acordo com o modelo de Magalhães, a Itália já atingiu seu pico há 4 dias, em 27 de março; após essa data, o número de novos infectados começou a diminuir e continuará sua redução com uma tendência logarítmica crescente, atingindo seu mínimo (zero infecções) em 7 de maio de 2020. A margem de erro deve ser considerada com 4 dias de antecedência ou mais distante. A porcentagem de sucesso do modelo é de 88%. De acordo com a Magellan Robotech, portanto, o número de novas infecções pode ser zero a qualquer momento entre 3 e 11 de maio, mas a data mais provável é a data de 7 de maio. A partir dessa data, será necessário que todos mantenham a máxima prudência em seus comportamentos por pelo menos mais 14 dias.

A luz verde do governo italiano para uma retomada de todas as atividades em toda a Itália pode, portanto, ser estimada para a última semana de maio.

Giovanni Garrisi, CEO do Stanleybet Group, que criou o modelo matemático usado por Magellan, emitiu seu alerta por telefone em sua casa em Malta: "Espero que as previsões do nosso departamento de pesquisa estejam corretas, pelo menos substancialmente. Existe, contudo, um risco. De fato, nosso modelo mostra que a tendência das infecções nos próximos dias entrará em colapso com uma taxa de diminuição exponencial. Em poucas palavras, veremos as pessoas recém-infectadas diminuirem todos os dias com uma rapidez surpreendente, mas então a curva se instalará em um nervo, dia após dia, até atingir zero infecção no início de maio. É possível, portanto, que um sentimento de euforia seja gerado nos próximos dias, entre 7 e 15 de abril, como se o problema fosse superado.”

“Mas eu recomendaria prestar atenção porque não foi superado! Uma desaceleração no cumprimento das recomendações das autoridades poderia gerar uma nova disseminação da pandemia. Todos nós devemos ficar em casa acima e além do dia declarado como "dia zero de infecções". Se todos nós formos rigorosos com as prescrições das autoridades, toda a indústria de jogos deve começar a pensar que a reabertura não será além do final de maio", concluiu.

Fonte: GMB