SÁB 18 DE MAYO DE 2024 - 13:37hs.
Como resultado do COVID-19

Proibição de jogo pelo cartão de crédito entra em vigor no Reino Unido

A proibição da Gambling Commission do Reino Unido de usar cartões de crédito para financiar jogos de azar entrou em vigor hoje, 14 de abril, com o órgão regulador saudando sua implementação de maneira particularmente oportuna como resultado do bloqueio do COVID-19. A proibição se aplica a produtos de apostas online e offline, com exceção de loterias não remotas, incluindo produtos como bilhetes físicos da loteria nacional.

Anunciada em janeiro pela GC e pelo Departamento de Cultura, Mídia e Esporte (DCMS) do governo, a proibição significa que os consumidores britânicos não poderão mais usar cartões de crédito para qualquer forma de jogo.

A proibição se aplica a todos os produtos de jogo online e offline, com exceção das loterias não remotas, incluindo produtos como bilhetes físicos da Loteria Nacional e raspadinhas adquiridos pessoalmente nos pontos de venda.

A nova proibição também abrange jogos com cartão de crédito por meio de carteiras eletrônicas, enquanto a Comissão lembrou aos operadores que eles só podem aceitar pagamentos de clientes por meio de carteiras eletrônicas se impedirem o uso de cartões de crédito para jogos de azar.

"Essa proibição de cartão de crédito protegerá ainda mais os consumidores de danos financeiros e, hoje, ninguém na Grã-Bretanha pode usar um cartão de crédito para jogar", disse Neil McArthur, chefe executivo da Gambling Commission. "É uma proibição que, em última análise, reduz os riscos de prejudicar os consumidores por jogar com dinheiro que eles não têm", acrescentou.

“A proibição também ocorre em um momento vital, pois estamos vendo um aumento no uso de alguns produtos on-line, como slots on-line e esportes virtuais, e nossa análise de pesquisa on-line mostra um aumento no interesse do consumidor do Reino Unido em produtos de jogo desde o início do bloqueio. Esse é outro marco e continuaremos a procurar maneiras de tornar o jogo mais seguro”, concluiu McArthur.

Fonte: GMB / iGaming Business