SÁB 18 DE MAYO DE 2024 - 13:01hs.
Previsão

Novo relatório prevê que o GGR de Macau caia até 95% em Abril

A Bernstein Research divulgou uma nota esta semana prevendo que o GGR de Macau para o mês de abril cairia até 95% em uma base ano a ano. Em março, o mercado registrou queda de 80%, de acordo com dados oficiais. Segundo a Força Policial de Segurança Pública de Macau, a cidade recebeu menos de 1.000 visitantes no final de semana da Páscoa, uma queda de 99% em relação ao período no ano anterior.

A lenta recuperação observada nas semanas imediatas após a reabertura dos cassinos em 20 de fevereiro foi seguida mais recentemente por "uma captação de casos de coronavírus que levou a novas restrições de viagem em meados de março, levando a uma queda no GGR e nas visitas”.

"O IVS (regime de visitas individuais) e os vistos de grupo para Macau permaneceram suspensos e a maioria dos transportes está gravemente interrompida, com as companhias aéreas cancelando ou limitando voos para Macau e aeroportos próximos em fevereiro", acrescentaram.

A incapacidade da maioria dos viajantes estrangeiros para chegar ao território é um obstáculo importante: "Os operadores de jogos e outros contatos com os quais conversamos em Macau não vêem nenhuma clareza no momento da recuperação”.

A pouca receita obtida foi "impulsionada por um número muito pequeno de jogadores, com uma participação VIP abaixo do normal e uma volatilidade significativa”.

De acordo com a Polícia de Segurança Pública da cidade, Macau recebeu um total de menos de 1.000 visitantes no final de semana da Páscoa. Em 2019, a média diária da estatística dos visitantes turísticos era de cerca de 108.000 por dia, com base na contagem daquele ano de 39,4 milhões de chegadas, conforme relatado anteriormente pelo Serviço de Estatística e Censo da cidade.

Fonte: GMB / AG Brief