JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 19:33hs.
Números que não eram vistos desde 2006

Com mundo em quarentena, poker online vive novo boom com media de 45.000 usuários

Nesta semana, o jornalista Nick Jones – por meio do site Highstakesdb – compartilhou um gráfico comprovando o que os regulares do poker online vêm percebendo há pelo menos duas semanas: a quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus gerou um novo boom da segmentação. O confinamento pelo qual quase todo mundo está passando está marcando um novo pico que está prestes a atingir, em média, 45.000 usuários nas mesas a dinheiro, números que não eram vistos desde 2006.

Com torneios abarrotados, as salas vêm superando garantidos em quase todos os eventos e gerando premiações milionárias. Os altos e baixos do gráfico são mudanças sazonais, através das quais se pode concluir que o poker online é mais jogado no inverno do que no verão, mas neste ano, claramente o isolamento causado pela pandemia de COVID-19 está tendo grande impacto.

O confinamento pelo qual quase todo mundo está passando está marcando um novo pico que está prestes a atingir, em média, 45.000 usuários nas mesas a dinheiro, números que não eram vistos desde 2006 e que certamente são mais altos porque não são levados em conta usuários em MTT’s.

Dentro deste cenário e só como um exemplo, o Bodog, site de entretenimento e jogos online, constatou um aumento de 30% nas páginas de Poker do site na América Latina.

O tempo de permanência dos jogadores se manteve o mesmo, porém mais pessoas passaram a acessar as páginas. Em um dia de pico, por exemplo, o Bodog garantiu mais de R$1,3 milhões em prêmios, número bastante expressivo para a categoria.

Além disso, para trazer mais entretenimento para os fãs de esporte que estão carentes com a pausa dos campeonatos esportivos, o Bodog colocou no ar uma série de campanhas denominadas #EuFicoEmCasa.

As ações fazem parte da adesão e apoio da marca para o que chamamos de #socialdistancing, uma medida de prevenção recomendada para diminuir o contágio da epidemia do COVID-19, e traz promoções especiais para os jogos que mais bombam no cassino, além de torneios diários de Poker.

Ainda na campanha #EuFicoEmCasa, o Bodog criou uma série de torneios gratuitos de poker em abril. Serão mais de 100 torneios e US$ 15 mil garantidos em premiação para os participantes.

Fonte: GMB / CodigoPoker