SÁB 18 DE MAYO DE 2024 - 17:46hs.
Aprovada pelas autoridades islâmicas

Emirados Árabes realizou o histórico primeiro sorteio da sua loteria global

No sábado, 18 de abril, foi realizado o sorteio inaugural da Emirates Loto, a primeira loteria que tem a permissão das autoridades islâmicas, em um evento histórico, considerando que o jogo não é permitido de acordo com o Alcorão. Para participar do Emirates Loto, só precisa ter mais de 18 anos e acesso à Internet de qualquer lugar do mundo. O prêmio máximo é de quase 9 milhões de euros, podendo crescer até 12,5 milhões de euros.

Emirates Loto, a primeira loteria a ser permitida pelas autoridades islâmicas do Golfo Pérsico, realizou seu primeiro sorteio no sábado, 18 de abril e contou com duas figuras de renome da região, o apresentador libanês Wissam Breidy e a atriz e modelo indiana Aishwarya Ajit.

Para participar do Emirates Loto, basta ter mais de 18 anos e ter acesso à Internet de qualquer lugar do mundo. Cada jogador poderá escolher seis números entre 1 e 49, com a possibilidade de ganhar até 35 milhões de dirrã dos Emirados (8,8 milhões de euros). Caso ninguém adivinhe o prêmio máximo, um poço com um limite de 50 milhões de dirrã dos Emirados (12,5 milhões de euros) pode ser acumulado.

É o primeiro esquema de colecionáveis totalmente digital, aprovado pela fatwa da região, com entrada opcional para um sorteio ao vivo semanalmente.

Uma declaração no site da loteria afirma: "De acordo com os princípios islâmicos de Fatwa e Sharia, é preciso haver uma troca de valor. Entrar no sorteio semanal é opcional. Você pode comprar o colecionável apenas para fins de coleta e recusar a opção de inserir a entrada gratuita no sorteio.”

A Emirates Loto diz que seu objetivo é "doar milhões de dirrãs para o bem público, de acordo com as iniciativas do governo dos Emirados Árabes Unidos para retribuir à comunidade e ao país como um todo".

O início das operações da Emirates Loto foi possível graças aos conselhos de Paul Sebestyen, CEO / Presidente e fundador da SAI, uma empresa que oferece vários serviços em todo o mundo para loterias e fornecedores de renome.

"Percebemos que estes são tempos difíceis para todos, mas realmente esperamos e acreditamos que nosso novo empreendimento trará alívio, felicidade e fundos mais importantes para o bem público", disse Paul Sebestyen, CEO da Emirates Loto.

Comentando a decisão de escolher os Emirados Árabes Unidos (EAU) como base para lançar esse sorteio, Sebestyen acrescentou: “Os EAU, com seu espírito e desejo de inovação e empreendedorismo, foram a escolha mais óbvia para iniciar essa iniciativa.”

Fonte: GMB