SÁB 18 DE MAYO DE 2024 - 14:14hs.
Comunicado oficial

O setor de jogo alemão apresenta 13 medidas e um vídeo-simulação para reabrir as salas

A Associação de operadores alemães de máquinas de diversão e de caça-níqueis (Die Deutsche Automatenwirtschaft - DAV) emitiu um comunicado propondo uma série de 13 ações a serem tomadas para reabrir as salas de jogo com controle sanitário reforçado. Além disso, fez um vídeo com a simulação de uma sala de jogos equipada de acordo com as disposições em torno do COVID-19. O projeto foi enviado a políticos no estado da Renânia do Norte-Vestfália.

Tanto no vídeo, que simula a operação de uma sala de jogos em uma possível reabertura, como no documento de intenção, a associação esclarece que seria muito fácil para os operadores reabrir as salas de jogos, mantendo os requisitos de maior distância e higiene necessária em uma fase de reabertura.

DAV está em campanha pela reabertura de cerca de 9.000 salas de jogos na Alemanha, por isso abordou políticos e autoridades com propostas concretas para proteção rigorosa contra possíveis infecções. "Do ponto de vista da prevenção de infecções, as salas comerciais têm a grande vantagem de que as disposições legais para operar uma sala de jogos já incluem o princípio do distanciamento social", disse o porta-voz do conselho, Georg Stecker.

Nos salões de jogos da Renânia do Norte-Vestfália, é possível instalar no máximo 12 slots em uma área de aproximadamente 150 m² por sala. Além disso, é regulada a distância mínima entre dispositivos individuais, bem como o uso de telas, que podem servir como proteção de separação na situação atual e uma limitação no número de usuários (não há mais usuários do que máquinas na sala de jogos). Consequentemente, não há risco de infecção por multidões de pessoas ou contatos próximos.

Especialistas dizem que outras medidas de precaução, como limpar máquinas com desinfetante toda vez que o jogador as deixa, linhas de distância no chão à sua frente e na área de entrada, e a condição de que o dinheiro só possa ser trocado no caixa eletrônico e não através do pessoal do serviço, seriam necessárias. É particularmente importante garantir a distância entre o pessoal do serviço e os clientes e a distância entre os próprios clientes, enfatiza o DAV.

DAV também propõe medidas preventivas concretas que podem ser implementadas a curto prazo e que podem aumentar ainda mais a proteção contra o contágio: limitação do número de convidados, fornecimento de produtos desinfetantes ou higienizantes para os usuários, redução de serviços, limpeza especial de dispositivos, recomendação para usar máscaras.

Com essa iniciativa de reabrir as salas de jogos o mais rápido possível, a DAV quer ajudar a garantir que os consumidores não mudem para ofertas ilegais sem a proteção de jogadores e jovens, como observa a associação. A reabertura de salas de jogo legais e licenciadas é a melhor maneira de proteger jovens e consumidores.

Nos últimos dias, em uma coletiva de imprensa, o chanceler Merkel anunciou o dia 4 de maio para o fim do bloqueio e a reabertura gradual de todas as atividades, se as condições permitirem.

Fonte: GMB