SÁB 18 DE MAYO DE 2024 - 18:47hs.
Início positivo para 2020

Receita de Kambi cresce 33% no primeiro trimestre, apesar da paralisação esportiva

Kambi Group registrou um início positivo para 2020, apesar de seus negócios serem impactados pela pandemia global do COVID-19. A receita durante os três meses até 31 de março de 2020 totalizou € 27,9 milhões, representando um aumento de 32,9%. 'Embora eu não tenha dúvida de que o esporte voltará, nossas equipes fizeram um trabalho maravilhoso para garantir que nossos parceiros tenham um bom produto para vender', disse Kristian Nylén, CEO da Kambi.

Kambi reduziu esse crescimento a um aumento de 27,0% na rotatividade de operadores e uma margem comercial de 9,3%, auxiliada por um forte desempenho no mercado global de futebol, principalmente nas ligas inglesa e espanhola, antes que o vírus fizesse com todas as principais competições serem suspensas.

A companhia observou uma série de desenvolvimentos importantes no mercado dos EUA durante o trimestre, incluindo o lançamento em Illinois, Michigan e Mississippi. O provedor já está ativo em Indiana, Iowa, Nova Hampshire, Nova Jersey, Nova York, Pensilvânia e Virgínia Ocidental.

Até meados de março, a rotatividade média diária de operadores da Kambi aumentou 47% em relação ao mesmo período de 2019 e 7% melhor do que no quarto trimestre de 2019.

Espera-se que a suspensão do esporte em todo o mundo tenha um grande impacto nos números da Kambi para o próximo trimestre, disse o CEO Kristian Nylén: “A pandemia de coronavírus está causando um grande impacto na vida e nos meios de subsistência das pessoas e representa um desafio global como nunca enfrentamos antes. Indústrias de todos os tipos foram afetadas e interrompidas, com nossa própria área de apostas esportivas, sem exceção.”

“O calendário esportivo foi despido em todo o mundo, com as principais ligas e eventos sendo cancelados ou adiados, com toda a razão, até que a segurança possa ser garantida. E, embora eu não tenha dúvida de que o esporte retornará, a situação atual levou a uma redução de nossas receitas, embora nossas equipes tenham feito um trabalho maravilhoso para conter o fluxo e garantir que nossos parceiros tenham um bom produto para vender”, acrescentou.

“Devemos isso a todos os nossos funcionários, parceiros e investidores para garantir que estamos na posição mais forte possível para retomar de onde paramos quando o esporte é retomado e entramos no que promete ser um período prolongado de ação esportiva ocupada. Estou confiante de que as medidas de economia de custos que introduzimos nas últimas semanas, nosso forte balanço patrimonial e a flexibilidade que mantivemos para voltar a funcionar a 100% da capacidade quase imediatamente, garantirão que somos capazes de fazê-lo, ao lado de nossos parceiros fantásticos.”

"Existem sinais positivos de que algumas ligas e turnês podem ser retomadas antes ou durante o verão, embora a portas fechadas, e quando o fizerem, estaremos prontos", concluiu Nylén.

Fonte: GMB