SÁB 18 DE MAYO DE 2024 - 17:35hs.
Devido ao COVID-19

Intralot prevê que os negócios não retornarão ao normal até novembro

A Intralot providenciou uma atualização dos negócios, em resposta à pandemia do coronavírus e seu efeito financeiro na companhia, dizendo que não espera retornar aos níveis normais de atividade até novembro deste ano. O fornecedor de soluções de loteria e jogos admitiu que o impacto máximo do COVID-19 ainda está por ser sentido, algo que espera atingir de abril até maio.

Após analisar os dados de março e início de abril, bem como as previsões de bloqueio para os territórios em que opera, a Intralot disse que a pandemia afetará seus ganhos antes dos juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) entre 25,0 milhões e 30,0 milhões de euros.

Medidas nacionais de bloqueio, fechamento de lojas e falta de conteúdo de apostas esportivas - devido ao cancelamento e adiamento de quase todos os principais eventos esportivos - afetaram as operações, afirmou o comunicado. Em particular, esse impacto foi sentido em Malta, na Austrália e em Marrocos, com efeito parcial nos EUA, na Holanda e no Chile.

No entanto, a Intralot também disse que, como espera que alguma atividade se recupere a partir de junho, isso significaria que retornaria aos valores previamente orçados em novembro ou dezembro.

"A pandemia do COVID-19 afetou a atividade econômica e comercial em todo o mundo", explicou Intralot. "A extensão do seu impacto dependerá da sua duração, da política do governo nas jurisdições principais em relação às restrições implementadas e da atual e subsequente interrupção econômica que a pandemia causará", afirma Intralot.

Para ajudar a mitigar o impacto da pandemia, a Intralot implementou várias medidas de mitigação. A empresa transferiu 80% de seu pessoal para o trabalho remoto, de acordo com as instruções das autoridades para evitar o contato social.

A Intralot alertou que isso pode levar a alguns atrasos na implantação de novos produtos e na produção de novos equipamentos de hardware na Ásia, além de outras interrupções na cadeia de fornecimento de terceiros.

"A companhia está constantemente revisando a situação para proteger a segurança dos seus funcionários e a integridade da sua operação e oferecerá atualizações quando as condições mudarem concretamente", concluiu Intralot.

Fonte: GMB