SÁB 18 DE MAYO DE 2024 - 14:57hs.
Parte do plano de estabilidade durante o COVID-19

Codere adia pagamentos de dívidas para rever opções de crise

A gigante espanhola de jogos Codere SA atrasou os pagamentos de suas parcelas de dívida de € 500 milhões e US$ 300 milhões, enquanto a governança corporativa analisa as opções de financiamento de longo prazo abertas à empresa. A Codere tornou sua decisão pública na segunda-feira desta semana por meio de um arquivo corporativo com o regulador de concorrência e mercados (CNMV) na Espanha.

Em seu comunicado, a Codere disse que fazia parte de acordos de contingência em todo o grupo adiar o pagamento da dívida, com a empresa tentando manter a liquidez corporativa em todos os mercados operacionais.

Em apoio ao plano de estabilidade da companhia durante a quarentena do COVID-19, a Codere pretende arrecadar outros 100 milhões de euros em capital de giro, que será emparelhado com seu atual empréstimo de 130 milhões de euros.

A Codere destaca seu compromisso de manter seus ativos de jogo presencial oscilando nos mercados europeu e sul-americano e atualmente está passando por uma reabertura em fases de suas unidades de negócios de meados de maio a junho (sujeito à aprovação regulatória).

Lutando por sua sobrevivência, o Bank of America foi sancionado no início de abril pela Codere para liderar renegociações com detentores de títulos dos EUA por mais um prolongamento de dois anos nos prazos de vencimento da dívida que expirará em 2021.

A dívida de longo prazo de Codere, no valor de 900 milhões de euros, foi amplamente acumulada como parte da reestruturação da empresa em 2015, liderada por companhias de private equity dos EUA, que viram o operador legal escapar da falência.

A agência de classificação de risco Moody's foi forçada a rebaixar o classificação de títulos da Codere para um nível CAA1, descrevendo as opções de dívida da empresa como um "bônus de alto risco" com perspectiva pessimista do investidor.

Fonte: Inkedin