JUE 18 DE ABRIL DE 2024 - 02:11hs.
Duração incerta do encerramento da propriedade

Coronavírus leva Caesars a dar licença a 90% de seus 64.000 funcionários após fechamentos

A Caesars Entertainment, operadora de cassinos e resorts, disse que está dando licença a cerca de 90% de seus 64.000 funcionários devido aos fechamentos temporários necessários na pandemia de coronavírus. A Caesars disse que estava encerrando suas propriedades de acordo com as diretrizes do governo e das tribos, e a companhia não tinha certeza quanto tempo as propriedades permaneceriam fechadas. A Empresa está pagando 100% dos benefícios de seguro de saúde até 30 de junho ou o retorno deles ao trabalho.

A emergência de saúde pública em curso, em relação ao COVID-19, levou ao desligamento temporário das propriedades da Caesars Entertainment Corporation de acordo com as diretrizes do governo ou das tribos em todo o mundo.

Dada a duração incerta do fechamento de propriedades em toda a rede, a Caesars está temporariamente migrando para a força de trabalho mínima necessária para manter as operações básicas. A Companhia dispensou os funcionários assim que suas propriedades foram ordenadas a fechar.

Espera-se que as licenças afetem aproximadamente 90% dos funcionários de suas propriedades locais, bem como de sua equipe corporativa. Os indivíduos que recebem licença continuam sendo funcionários da Companhia durante todo o período da licença.

"Dado o fechamento das nossas propriedades, estamos tomando medidas difíceis, mas necessárias para proteger a posição financeira da empresa e sua capacidade de recuperar quando as circunstâncias nos permitirem reabrir e começarmos a receber nossos hóspedes e funcionários de volta às nossas propriedades", disse Tony Rodio, Chefe Diretor Executivo da Caesars Entertainment.

“A Companhia entrou nessa crise com forte desempenho operacional, que, combinado com as etapas que estamos tomando agora, são fundamentais para o futuro da nossa empresa”, acrescentou Rodio.

Como parte de seus esforços, a Caesars está tomando medidas para apoiar os membros de sua equipe através dos efeitos dessas ações difíceis. A Companhia está pagando funcionários de licença nas duas primeiras semanas do período de fechamento e esses funcionários podem usar o tempo pago disponível depois disso.

Para os funcionários com licença inscritos nos planos de saúde da Caesars, a Companhia está pagando 100% dos benefícios de seguro de saúde até 30 de junho ou seu retorno ao trabalho, o que ocorrer primeiro.

Fonte: GMB