JUE 18 DE ABRIL DE 2024 - 03:31hs.
China

Morgan Stanley prevê recuperação de Macau até Outubro

O Morgan Stanley espera que a receita bruta de jogos retorne aos níveis normais em Macau até outubro, com o primeiro trimestre com queda de 60%, o segundo trimestre 56%, o terceiro 18% e o quarto trimestre 5% a cada ano. Três analistas da empresa de pesquisa acreditam que o ano como um todo cairá 35%, recuperando para um crescimento de 40% em 2021.

Os analistas Praveen Choudhary, Thomas Allen e Gareth Leung comentaram que "à medida que o COVID-19 se espalha por todo o mundo e as restrições de viagens aumentam em todo o mundo, adiamos a normalização para outubro".

"Embora o consenso possa esperar que 2021 seja semelhante a 2019, acreditamos que possa haver preocupações persistentes com viagens e entretenimento em grupo, o que poderia continuar pesando nos negócios de massa (especialmente jogos de mesa) por mais tempo", acrescentaram.

“Embora um trimestre mais fraco em 2020 não deva importar se nossas metas de preços estão atreladas a 2021, existe uma preocupação crescente de que nosso EBITDA de 2021 não atinja o último pico em 2019. Esperamos que as coisas normalizem até outubro e o VIP se recupere mais rapidamente do que o segmento de massa ”, concluíram os analistas.

Atualmente, quase todos os cerca de 40 cassinos de Macau estão operacionais - alguns estão sendo usados ​​como centros de quarentena para triagem e tratamento de pacientes com coronavírus - mas a Região Administrativa Especial (RAE) ainda está enfrentando restrições estritas.

Esses protocolos foram implementados como um meio de conter a disseminação do coronavírus. É uma aposta que inicialmente se mostrou eficaz, pois Macau passou quase 40 dias sem um novo caso relatado de doença respiratória. No entanto, no início deste mês, três novos casos surgiram em questão de dias, levando as autoridades de lá a proibir todos os viajantes da Europa de entrar na RAE.

Para investidores cautelosos e operadores sitiados, a chave no curto prazo é ser paciente, um cenário que poderia ser mais fácil se jogadores de alto padrão retornassem a Macau mais cedo do que o esperado.

Fonte: GMB