VIE 3 DE MAYO DE 2024 - 13:42hs.
Futebol está de volta no Reino Unido

Boris Johnson permite retorno da Premier League à TV de portas fechadas a partir de 1º de junho

O governo do Reino Unido deu à Premier League a luz verde para retomar de portas fechadas a partir de 1º de junho. Eventos culturais e esportivos serão permitidos sem fãs para evitar o risco de contato social em larga escala, mas eles serão transmitidos. Os chefes da Premier League estão se reunindo hoje para discutir como proceder.

Os clubes permanecem divididos quanto aos detalhes do 'Project Restart', mas aqueles a favor de um retorno rápido serão sustentados pelas diretrizes do Governo de hoje.

Apesar da maior probabilidade do futebol na televisão, os torcedores podem esperar mais de um ano antes de serem autorizados a voltar aos estádios para assistir ao time.

O primeiro-ministro Boris Johnson e seu governo acreditam que é improvável que seja seguro organizar eventos com multidões até que uma vacina para o COVID-19 seja encontrada. Eles nem vão considerar isso até setembro, o mais cedo possível, e isso pode ser estendido ainda mais se nenhuma cura ou medida preventiva for descoberta.

Esta será uma notícia esmagadora para os clubes de futebol que terão que se preparar para pelo menos metade da próxima temporada a portas fechadas. E isso significará certo fechamento para algumas equipes que não poderão continuar.

O professor Chris Whitty, Diretor de Medicina do Governo, alertou em 22 de abril que as chances de tomar uma vacina dentro de um ano civil eram "incrivelmente pequenas”.

No entanto, o retorno do futebol às nossas telas de TV proporcionará um grande impulso financeiro aos clubes da Premier League, que perderiam uma porcentagem significativa dos 760 milhões de libras que já foram pagos pelas emissoras no último trimestre desta temporada.

Mas firmas com pouco dinheiro, como a Sky e a BT, alertaram que o próximo acordo de TV sofrerá como resultado do coronavírus e os chefes de clubes Premier agora estão enfrentando uma perda incapacitante de até 1,5 bilhão de libras.

Fonte: The Sun (Reino Unido)