LUN 6 DE MAYO DE 2024 - 11:28hs.
Enquanto a pandemia afeta eventos tradicionais

Betcris expande significativamente sua oferta de apostas em eSports

O eSports já estava a caminho de se tornar uma indústria multibilionária antes da COVID-19, e o encerramento das atividades esportivas serviu como um catalisador para elevá-la ainda mais. A Betcris adotou totalmente o segmento, oferecendo, continuamente, novas alternativas para manter os fãs de jogos esportivos entretidos, mais do que triplicando a quantidade de cobertura de ligas e eventos. 'Vimos um aumento de 15% nas apostas em diferentes opções de eSport', comenta Oscar Brenes, COO da Betcris.

Com a atual pandemia global resultante do predomínio do coronavírus, a atividade global de jogos praticamente parou nos últimos dois meses. Embora as coisas pareçam estar prontas para voltar à normalidade, com algumas ligas esportivas de vários países anunciando seu retorno ao campo, a ação permanece limitada.

Felizmente, o eSports conseguiu continuar, e a Betcris, principal operadora de jogos da América Latina, abraçou completamente o segmento, oferecendo, continuamente, novas opções para manter entretidos os fãs de jogos esportivos.

O eSports já estava a caminho de se tornar uma indústria multibilionária antes da COVID-19, e o encerramento das atividades esportivas causado pelo vírus serviu como catalisador para elevá-la ainda mais. Muitas ligas competitivas de eSports tiveram picos substanciais de atividade e de audiência, especialmente em comparação com o que foi visto um ano antes, e a Betcris tem sido proativa em responder à tendência crescente. O número aumentou em mais do que o triplo na cobertura de ligas e eventos, incluindo a adição de transmissões ao vivo de determinadas atividades.

“Counter-Strike: Global Offensive tem sido um dos maiores vencedores do setor de eSports, com um aumento de cerca de 700% no volume. Logo atrás está o Dota 2, que testemunhou um aumento de 600%, e o League of Legends, com uma melhoria de 350%. Vimos um aumento de 15% nas apostas nas diferentes opções, enquanto ainda recebíamos jogadores de esportes atraídos por outras alternativas, como corridas de cavalos, que representam cerca de 20% do nosso volume”, explica Oscar Brenes, Chefe de Operações da Betcris.

Desde 2016, houve um incremento substancial nos espectadores de eSports - observadores ocasionais e fãs dedicados. Entre 2016 e 2017, houve uma expansão de 19,3%; em 2017, havia 192 milhões de espectadores ocasionais e 143 milhões de fãs, totalizando cerca de 335 milhões. Em 2018, a taxa de crescimento ano a ano caiu marginalmente 13,8%, mas ainda mostrou melhora. Naquele ano, havia 215 milhões de espectadores em meio período e 165 milhões de fãs, elevando o total para 380 milhões.

Até 2021, Newzoo prevê que a taxa de desenvolvimento anual será de aproximadamente 14%. Eles também prevêem que o total de visualizações casuais aumentará para 307 milhões. Além disso, haverá 250 milhões de fãs dedicados de eSports, num total de 557 milhões.

O crescimento tem resultado em um aumento nas premiações que também estão sendo concedidas. Algumas competições importantes oferecem prêmios multimilionários, como os US$ 25 milhões para The International do Dota 2. Os analistas prevêem que o prêmio em dinheiro do torneio continuará aumentando, com um salto de 42% a cada ano, o que também está atraindo mais ações de apostas.

A Betcris respondeu de forma consistente e rápida às tendências da indústria de jogos, determinadas a oferecer a seus usuários a maior e mais divertida variedade de opções de esportes para sua escolha. A expansão da sua cobertura de eSports é mais uma demonstração do seu compromisso em fornecer a melhor experiência para o cliente.

Fonte: GMB