MAR 7 DE MAYO DE 2024 - 16:25hs.
Pedido para a governadora

Associação Porto-riquenha de Esportes e Videogames quer que eSports seja legalizado

A Associação Porto-riquenha de Esportes e Videogames (PRSVGA) quer que a governadora Wanda Vázquez Garced permita que o eSports no país gere novas receitas após os efeitos da COVID-19. A entidade acredita que a regulamentação de emergência pode ser introduzida para permitir que o eSports ajude a preencher o vazio nas receitas das companhias físicas de jogo.

Gerardo Mora Pérez, Diretor Executivo do PRSVGA, disse: “Dado o risco mínimo de propagação, o potencial do eSports no mundo e especialmente nos EUA, isso pode ser adicionado à necessidade urgente de novas receitas na primeira fase da reabertura.” A associação destacou como introduziu novas leis para permitir novas verticais de jogo durante a pandemia.

“Apenas dois estados, Nova Jersey e Nevada, estabeleceram novas estratégias durante a pandemia para formalizar esportes e apostas online. Sabemos que, devido à emergência, a renda de Porto Rico despencou e a indústria de jogos online é uma opção viável, pois também cumpre as regras de distanciamento social”, disse Pérez.

"Estimativas do governo de Porto Rico indicam que, nos próximos três anos, a indústria de jogos poderá contribuir com aproximadamente US$ 148 milhões para o tesouro", concluiu.

Fonte: GMB