MAR 7 DE MAYO DE 2024 - 19:52hs.
Com rigorosas medidas de segurança

Corridas de cavalos devem retornar dia 8 de junho na Irlanda

O governo irlandês confirmou que as corridas de cavalos poderão retornar a partir de 8 de junho, após a suspensão das atividades devido à nova pandemia de coronavírus (COVID-19). A atividade foi fechada dia 13 de março, mas as autoridades anunciaram a suspensão total de todos os eventos esportivos no país no final do mesmo mês. 'Somos gratos por ser um dos setores autorizados a voltar ao trabalho', disse Brian Kavanagh, CEO da Horse Racing Ireland.

A Horse Racing Ireland inicialmente esperava recomeçar a corrida em meados de abril, mas essa data foi adiada quando o país lidou com a crise em curso.

No entanto, o governo disse que permitiria retomar as corridas a portas fechadas a partir do próximo mês, mas com várias medidas em vigor, incluindo limites estritos para o pessoal de corrida presente.

"Somos gratos por ser um dos setores autorizados a voltar ao trabalho e reconhecer a responsabilidade de todos os envolvidos nas corridas para garantir que os eventos sejam realizados de maneira segura", disse o executivo-chefe da Horse Racing Ireland, Brian Kavanagh.

“Sabemos por nossa própria experiência em março, quando realizamos dez reuniões com segurança a portas fechadas - e pelo que está acontecendo em outros países como França, Alemanha, Austrália, Hong Kong, Japão e América - que as corridas podem ser realizadas com segurança dentro dos requisitos. de distanciamento social ".

Entre as outras medidas que estarão em vigor, está um requisito para que todos os funcionários presentes sejam submetidos a exames de saúde com antecedência e exames térmicos de temperatura na chegada. Qualquer pessoa com temperatura elevada não poderá participar.

A Horse Racing Ireland também insistirá no uso obrigatório de coberturas faciais para o pessoal da pista, como jóqueis, manipuladores de bancas, profissionais médicos e equipe de segurança. Pessoas com mais de 70 anos de idade não poderão participar de corridas por enquanto.

O distanciamento social será imposto por um oficial dedicado ao protocolo de coronavírus em cada equipamento, enquanto todas as superfícies serão desinfetadas regularmente antes da corrida e durante o dia da corrida, e todas as áreas internas bem ventiladas.

Além disso, a Horse Racing Ireland sediará uma nova série de seminários on-line educacionais para ajudar a entender melhor as mudanças que as pessoas encontrarão ao voltar a trabalhar no hipódromo.

“A decisão de permitir a retomada das corridas a portas fechadas será bem-vinda no setor. Não serão reuniões de corrida, como você pode imaginar tradicionalmente, mas eventos despojados que determinarão os melhores cavalos em várias categorias, um fator vital para a indústria de criação. A participação será mantida no mínimo absoluto e os protocolos Covid-19 serão rigorosamente cumpridos.”

A Horse Racing Ireland anunciará mais detalhes sobre as datas e horários das corridas nos próximos dias.

Fonte: iGB