DOM 5 DE MAYO DE 2024 - 05:27hs.
Resultados melhores que o esperado

Playtech destaca "ação antecipada e decisiva" para resiliência operacional

A Playtech relatou que sua ação 'antecipada e decisiva' ajudou a gigante do igaming a ter um desempenho melhor do que o esperado durante a pandemia da COVID-19. 'A Playtech demonstrou notável resiliência operacional, demonstrando a força e a flexibilidade da nossa tecnologia e sua posição no setor', explicou o CEO da empresa, Mor Weizer.

De acordo com relatórios da Reuters, a Playtech disse que ajustou os ganhos principais de 117 milhões de euros nos primeiros três meses do ano e 140 milhões de euros até o final de abril.

A Playtech destacou a “notável resiliência operacional” depois de elogiar as “ações antecipadas e decisivas” tomadas em resposta à atual crise de saúde, que viu a empresa reportar um desempenho melhor do que o esperado nas atualizações comerciais anteriores.

Comprometendo-se a continuar “fazendo o possível” para mitigar os efeitos do surto em sua equipe, parceiros e negócios, as ações adotadas até agora incluem o adiamento ou cancelamento de gastos de capital, gestão rigorosa do capital de giro, suspensão das distribuições de acionistas, reduções de salário em toda a empresa, redução do horário de trabalho em determinados locais, redução significativa dos gastos com marketing, custos reduzidos de escritório e manutenção e renegociação do cronograma das saídas de caixa, incluindo pagamentos de contraprestações contingentes com vencimento em 2020.

A Playtech reconhece que "o setor precisa fornecer um nível maior de envolvimento dos jogadores e análise de dados para identificar, dar suporte e proteger os clientes que possam estar enfrentando níveis crescentes de risco".

Revisões dos procedimentos operacionais e de publicidade nas operações B2B e B2C também estão sendo realizadas consistentemente, assim como o fortalecimento de salvaguardas para levar em conta as mudanças no ambiente e os novos riscos que surgem.

"Até agora neste ano, juntamente com as ações tomadas para proteger nosso pessoal e os negócios, a Playtech demonstrou notável resiliência operacional - demonstrando a força e a flexibilidade de nossa tecnologia e nossa posição no setor", explicou Mor Weizer, CEO da Playtech.

“Adicionamos novos licenciados de primeiro nível, adicionamos mais de 20 novas marcas e expandimos acordos com alguns de nossos maiores clientes existentes. Dado esse progresso estratégico e as ações que tomamos, estou confiante de que emergiremos mais fortes à medida que as restrições atuais relacionadas à COVID-19 diminuírem”, acrescentou Weizer.

Alan Jackson, presidente cessante da Playtech, comentou: "É com grande orgulho que olho para o meu tempo como presidente da Playtech. Durante meu tempo na empresa, a indústria de jogos mudou drasticamente e a Playtech demonstrou a visão estratégica de líder em tecnologia diversificada e confiável em seu setor".

"Nestes tempos de incerteza, o conselho e eu estamos confiantes de que a nomeação de Claire como presidente interina trará a experiência necessária, o conhecimento do setor e a estabilidade necessários", disse Jackson também.

Apesar da COVID-19 ter começado a impactar severamente alguns dos negócios do grupo, os resultados de março como um todo estão alinhados com as expectativas originais.

Fonte: GMB