SÁB 4 DE MAYO DE 2024 - 19:29hs.
Disseram as autoridades locais de saúde

Risco de infecção por coronavírus em Macau agora é "muito baixo”

Na esperança de retomar os negócios na cidade, que depende em grande parte das operações dos cassinos-resorts, Macau está procurando o momento certo para voltar às atividades sem negligenciar a saúde de todos os envolvidos na indústria, incluindo clientes. O Diretor do Departamento de Saúde, Lei Chin Ion, declarou na última terça-feira que o risco de infecção pela COVID-19 em Macau agora é 'muito baixo”.

O Diretor do Departamento de Macau, Lei Chin Ion, trouxe uma pequena esperança nesta semana para o retorno a uma certa normalidade na cidade ao dizer que o risco de infecção por coronavírus em Macau agora era "muito baixo”.

No mesmo dia em que Lei Chin Ion conversou com a imprensa local, o último paciente em tratamento para a COVID-19 em Macau, uma menina de 15 anos, recebeu alta do hospital.

Macau não registra nenhum novo caso de coronavírus há 41 dias e, desde o início do ano, o território registrou apenas 45 pacientes, mas nenhum deles morreu.

Os olhos estão voltados para a questão de quando os controles de fronteira podem ser facilitados, em particular com a província de Guangdong, na China, mas ainda não foi oferecido um prazo sólido pelas autoridades de Macau.

Fonte: AG Brief