VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 01:20hs.
Michael Eklund

Scientific Games contrata novo Diretor Financeiro

A Scientific Games Corporation anunciou que Michael Eklund, que passou mais de 20 anos na Dell Technologies em funções financeiras e operacionais, se tornará o Diretor Financeiro da companhia em 1º de junho de 2020. O atual CFO da Scientific Games, Michael Quartieri, permanecerá em tempo integral na empresa até 30 de junho e atuará como consultor até 31 de dezembro de 2020.

Mike Eklund passou mais de 20 anos na Dell Technologies em funções financeiras e operacionais, incluindo a liderança da função de criação e integração de valor para a combinação Dell-EMC de US$ 67 bilhões. Mais recentemente, ele atuou como CFO da IRI, líder global em soluções e serviços inovadores de dados e analíticos para companhias de consumo, varejo e mídia.

Michael Quartieri permanecerá em tempo integral na empresa até 30 de junho de 2020 e atuará como consultor até 31 de dezembro de 2020.

O CEO da Scientific Games, Barry Cottle, disse: "Mike Quartieri fez um excelente trabalho nos últimos quatro anos construindo uma equipe financeira de nível mundial, revitalizando nossa gestão financeira e refinanciando nossa dívida. O Conselho de Administração e eu somos muito gratos pela constante dedicação do Mike no sucesso da empresa e do seu pessoal. Mike agora quer mudar para uma nova indústria com novos desafios depois de muitos anos no ramo de jogos.”

“Ele queria sair no início deste ano, mas, após a pandemia de COVID-19, Mike concordou em ficar para ajudar a Companhia nessa crise. Mike liderou nossos esforços para reduzir nossa queima de caixa, preservando as principais operações, desenvolvendo planos para administrar a pandemia, preparando-se para ser um concorrente ainda mais forte à medida que emergimos da crise e trabalhando com nossos credores para que nosso Contrato de Crédito seja alterado para fornecer convênio alívio. Com essas etapas importantes, agora estamos prontos para prosseguir com a transição para um novo CFO”, acrescentou Cottle.

"Temos muita sorte de ter Mike Eklund se juntando a nós a partir de 1º de junho. Ele tem uma vasta experiência em liderança financeira e operacional e uma paixão por alinhar todos os aspectos das finanças e operações de uma empresa com seu modelo de negócios principal que o posiciona bem para construir a partir do legado do Mike Quartieri”, concluiu Cottle.

Fonte: GMB