JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 02:33hs.
ONCE

Loteria tradicional espanhola voltará com seus sorteios em junho

A Organização Nacional Espanhola para Ciegos (ONCE) anunciou que reiniciará os sorteios da loteria no dia 15 de junho. A decisão, que permite aos vendedores retornarem às suas atividades normais e distribuem ingressos nas ruas, foi tomada de acordo com os regulamentos atuais e a próxima fase de quarentena na Espanha. Os fornecedores devem usar luvas, máscaras, telas de proteção e todas as ferramentas disponíveis para impedir a propagação do vírus.

A organização está seguindo medidas de segurança para proteger a saúde de seus fornecedores e clientes através de mais informações e novos recursos.

A ONCE implementará o plano de reativação de suas atividades comerciais e operacionais, a fim de se recuperar da interrupção causada pela pandemia no país.

No primeiro dia de atividades, os vendedores também poderão vender os ingressos "Cuponazo" e "Sueldazo", e seus sorteios serão realizados às sextas e sábados, respectivamente. Além disso, a partir de hoje, 25 de maio, as pessoas podem comprar a "Super Tickets Once" e a "Triplex" em agências e online.

A organização garantiu que está finalizando os detalhes de seu plano de ação em um centro de logística e produção, onde os primeiros cupons serão impressos e distribuídos.

"Com base nessas datas para reiniciar as operações, a ONCE já está trabalhando no design de uma campanha para informar seus fornecedores, fornecer elementos de higiene e proteção suficientes para que possamos recuperar com segurança para nós e nossos clientes", disse a ONCE em um comunicado.

Os fornecedores devem usar luvas, máscaras e telas de proteção e todas as ferramentas disponíveis para impedir a propagação do vírus.

Além disso, a ONCE está analisando os locais onde eles podem vender passagens, como espaços públicos, quiosques, avenidas, áreas de transporte como aeroportos, trens e rodoviárias, pois atualmente estão sob rigorosos protocolos de segurança.

No início desta semana, a loteria espanhola e o regulador de apostas (SELAE) anunciaram o reinício das loterias Primitiva e Euromilhões, enquanto os desenhos de Bonoloto e 'Gordo de la Primitiva' serão retomados nesta semana.

Fonte: GMB / SBC Notícias