VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 07:03hs.
Futebol fantasy

A lenda Diego Maradona chega ao jogo blockchain Sorare

Sorare, a startup francesa de blockchain que divulga um jogo de futebol fantasy, anunciou a chegada da estrela Diego Maradona, graças a uma parceria com o clube de futebol argentino Gimnasia la Plata. Maradona e sua equipe estão se juntando a jogadores de renomados clubes, como Juventus, Atlético de Madrid, Spartak Moscou, Lyon e Porto.

O lançamento do Gimnasia - o primeiro clube da América do Sul a licenciar seus direitos de jogadores e de treinador para Sorare - é um passo fundamental para a companhia criar uma experiência de fantasy global, na qual os jogadores podem negociar e jogar com clubes de futebol de todo o mundo.

Diego Maradona será o primeiro cartão de treinador emitido no Sorare. O jogo tem planos de tornar esses cartões particularmente úteis para os gerentes que adicionarão bônus e desbloquearão novos recursos. Para a Gimnasia La Plata, essa parceria faz parte de uma iniciativa para promover a marca em novas plataformas digitais, especialmente jogos online cada vez mais relevantes para o futebol.

No Sorare, jogadores e treinadores são representados por colecionáveis digitais de edição limitada: cartões blockchain. A tecnologia Blockchain (Ethereum) é usada para garantir a autenticidade, rastreabilidade e escassez digital dos itens colecionáveis. Para todos os jogadores e todas as temporadas, Sorare emite uma carta de jogador única, dez cartas de jogador super raras e 100 cartas de jogador raras. Nas últimas semanas, alguns cartões exclusivos foram coletados por mais de US$ 2.000.

Toda semana, os gerentes compõem equipes de 5 cartas de jogadores para competir em diferentes divisões de futebol para ganhar prêmios e desbloquear conquistas. Os gerentes são classificados com base no desempenho de seus jogadores em campo e em pontos de bônus relacionados ao poder de suas cartas. Quanto mais habilidoso for um gerente, mais recompensas pode ganhar no jogo.

Sorare aproveita o poder dos itens colecionáveis digitais nos jogos, com o esporte mais conhecido do mundo, para criar uma nova maneira dos fãs de futebol se envolverem com seus jogadores de futebol favoritos.

Maradona e sua equipe estão se juntando a jogadores de renomados clubes de futebol como Juventus, Atlético de Madrid, Spartak Moscou, Lyon e Porto.

Nicolas Julia, CEO da Sorare, disse: “Gimnasia la Plata é um dos clubes de futebol mais antigos da Argentina. Estamos orgulhosos e animados por tê-los como o primeiro clube sul-americano da Sorare. Adicionar o cartão de treinador do Maradona à Sorare também permitirá novas possibilidades para o jogo. É um passo fundamental em nossa visão para criar um jogo de futebol fantasy global”.

Noberto Gobbi, Diretor de Marketing e Comercial da Gimnasia La Plata, explicou: “As novas ferramentas digitais representam não apenas uma grande oportunidade para a Gimansia oferecer aos nossos fãs novas possibilidades de interação, mas também novas fontes de monetização. Nesse novo cenário do marketing esportivo, poder usá-los em benefício da instituição, dos nossos parceiros e fãs, o que nos dá um claro valor agregado.”

“É por isso que somos o primeiro clube da América Latina a fazer parte da comunidade da Sorare, ingressando nos clubes mais importantes do mundo. Juntos, esperamos gerar novas ações, trazer opções divertidas aos nossos torcedores e continuar a nos posicionar como um clube inovador em questões tecnológicas”, concluiu Gobbi.

Fonte: GMB