MAR 23 DE ABRIL DE 2024 - 12:53hs.
Voltam as grandes ligas europeias

A Premier League confirma seu regresso para o dia 17 de junho e a Série A italiana para o 20

As casas de apostas do mundo se preparam para voltar a ter em sua oferta de produtos as grandes ligas europeias, suspendidas pela COVID-19. A Premier League confirmou para 17 de junho sua data de retorno, assim como a Série A (Itália) também anunciou nesta quinta-feira (28) que voltará, mas no dia 20. Elas se somam a Bundesliga (Alemanha), que já foi retomada em 16 de maio, enquanto a Primeira Liga (Portugal) pisará em campo novamente em 3 de junho e a LaLiga (Espanha) em 11 de junho.

A Premier League divulgou, nesta quinta-feira (28), que o torneio deverá ser reiniciado no dia 17 de junho e terá as 92 partidas restantes da temporada 2019/2020 com portões fechados. A data só será modificada se algum dos requisitos de segurança necessários para a saúde e o bem-estar dos jogadores não for cumprido até lá pelos clubes.

Por outro lado, a Série A italiana será a última das grandes ligas europeias a retomar a temporada 2019/2020. O ministro do esporte do país, Vincenzo Spadafora, oficializou que a competição voltará a ser disputada no dia 20 de junho. Ao todo, serão 124 jogos a serem disputados (12 rodadas completas e mais quatro jogos que haviam sido adiados de uma rodada anterior), todos com portões fechados.

A definição foi comunicada por Spadafora após uma reunião com o presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Gabriele Gravina, e o da Lega Série A, Paolo Dal Pino. Haverá, como em todas as outras ligas que estão retomando as atividades, diversos protocolos a serem seguidos com foco na saúde, no bem-estar e na segurança de todos os envolvidos.

Segundo a Premier League, a retomada será feita com dois jogos que haviam sido adiados de rodadas anteriores: Aston Villa x Sheffield United e Arsenal x Manchester City. A partir do dia 19 de junho, haverá rodadas completas, com jogos programados para todos os dias da semana: 20h (sexta-feira); 12h30, 15h, 17h30 e 20h (sábado); 12h, 14h, 16h30 e 19h (domingo); 20h (segunda-feira); e 18h e 20h (terça, quarta e quinta-feira).

Com a data de retorno da Premier League confirmada, assim como a da Série A (Itália), que também anunciou nesta quinta-feira (28) que voltará em 20 de junho, as principais ligas europeias já têm seus destinos definidos. A Bundesliga (Alemanha) já foi retomada em 16 de maio, enquanto a Primeira Liga (Portugal) voltará em 3 de junho e a LaLiga (Espanha) em 11 de junho. A Ligue 1 (França) e a Eredivisie (Holanda) tiveram suas temporadas suspensas definitivamente.

Fonte: GMB / Máquina do Esporte