SÁB 27 DE ABRIL DE 2024 - 16:37hs.
Nas próximas semanas

Indústria de jogos da Nova Zelândia está pronta para reabrir

Os pubs e tabernas da Nova Zelândia estão se preparando para receber os jogadores de volta às suas salas de jogos, com o país provavelmente afrouxando ainda mais as restrições do COVID-19 nas próximas semanas. A Gaming Machine Association (GMANZ) reguladora neozelandesa divulgou as diferentes ações que foram desenvolvidas para tornar os locais mais seguros para trabalhadores e apostadores assim que as atividades retornarem.

Bruce Robertson, presidente da GMANZ, afirmou que muito trabalho vem sendo feito para tornar as salas de jogos seguras para os jogadores do ponto de vista problemático do jogo e para garantir que as regras de distanciamento social sejam seguidas.

“As salas de jogos agem bem ao fornecer um ambiente seguro. Devido à necessidade de garantir práticas seguras de jogo, eles já são cuidadosamente gerenciados e supervisionados de perto", explicou Robertson.

"Como nenhuma sala tem mais de 18 máquinas, é fácil anotar quem está jogando e quando", acrescentou.

Robertson também apontou a introdução da tecnologia de reconhecimento facial nos locais de jogos da Nova Zelândia é o que pode ajudar a identificar aqueles auto-excluídos.

“Quando o bloqueio foi anunciado, já estávamos implementando iniciativas para oferecer suporte ao jogo seguro, garantir o distanciamento social e permitir o rastreamento do cliente. Estamos prontos”, concluíram a GMANZ e Tony Crosbie, membro da Hospitality New Zealand Board.

Fonte: GMB / New Zealand Herald