DOM 5 DE MAYO DE 2024 - 08:17hs.
Crise do COVID-19 pode atrasar o processo

Japão publicará política básica para resorts-cassinos até o final de julho

Embora os efeitos da pandemia de coronavírus pareçam retardar o período de implementação de IR do Japão em 2021, a versão final da Política Básica de IRs do governo será publicada até o final de julho. Os quatro governos locais candidatos de Osaka, Yokohama, Nagasaki e Wakayama sempre planejavam ter seu parceiro de negócios de IR definidos no outono de 2020.

A consultoria japonesa Bay City Ventures divulgou um relatório detalhando o cronograma. Seu diretor-geral, Joji Kokuryo, disse: "O período de envio dos planos de implementação de IR ao governo central pelos governos locais e seus parceiros de IR é de 4 de janeiro de 2021 a 30 de julho de 2021. Esse prazo claro afeta todos os prazos".

"Se houver mudanças, é muito mais provável que o prazo de julho de 2021 seja adiado para a data de 26 de julho de 2020, pois isso envolveria a revisão da Lei de Implementação de IR", acrescentou Kokuryo.

“Os quatro governos locais candidatos [Osaka, Yokohama, Nagasaki e Wakayama] têm mudado sua agenda por vários motivos, no entanto, a única constante sempre foi ter seu parceiro de negócios de IR decidido desde o outono de 2020. Este é um retorno simples calculado a partir do prazo de 30 de julho de 2021, porque deve haver tempo suficiente para discutir abertamente e criar um plano de negócios sólido para sua aplicação ao governo central”, acrescenta o relatório.

“Independentemente de quando o procedimento de solicitação de proposta começar, atualmente os governos locais têm uma estimativa aproximada de dois a três meses após receber propostas da operadora para selecionar seu parceiro de IR e pelo menos sete meses para finalizar com seu parceiro um plano de negócios de IR. Isso cria um cronograma muito apertado”, conclui.

Em um informe oficial, Brendan Bussmann, diretor de assuntos governamentais para consultores de mercado global, disse: “Como está atualmente, o governo central aceitará propostas de 4 de janeiro a 30 de julho de 2021 e esse período provavelmente não se moverá por uma série de razões. Uma das principais razões para isso é que, quanto mais essa data for adiada, é menos provável que o campeão dos resort integrados, o primeiro-ministro Abe, esteja liderando o projeto”.

Fonte: GMB / G3 Newswire