DOM 5 DE MAYO DE 2024 - 17:01hs.
Temporada 2020 começa amanhã

Sportradar leva liga de futebol sul-coreana a número recorde de territórios

A Hana1Q K League 1 2020, a liga de futebol profissional da Coreia do Sul, será transmitida ao vivo a partir do jogo de abertura, no dia 8 de maio, em 17 países, incluindo Austrália, Alemanha, Hong Kong e Malásia & Brunei, com mais territórios ainda em negociação, incluindo o Brasil. 'O esporte ao vivo é parte integrante da vida cotidiana de muitas pessoas, especialmente nestes tempos difíceis e únicos', disse Dylan Chuan, Diretor de Vendas, Audiovisual, Sportradar.

A K League, em dezembro de 2019, nomeou a Sportradar AG como sua distribuidora internacional de direitos de transmissão. O interesse global de transmitir a liga aumentou desde que a temporada 2020 foi confirmada e anunciada no final de abril de 2020.

Faltando um dia para o início, 17 países e 12 canais ao redor do mundo confirmaram a transmissão ao vivo e o streaming das partidas da K League. Atualmente, as discussões estão em andamento com várias emissoras baseadas em Cingapura, Taiwan, Tailândia, EUA e Brasil.

Sportdigital Fussball, com sede na Alemanha, um canal de transmissão dedicado ao futebol, adquiriu os direitos de transmissão de jogos da K League na Alemanha, Áustria e Suíça e começará a transmitir ao vivo nesses países a partir do início da temporada.

Na Austrália, onde a reputação e a popularidade da K League aumentaram devido ao forte desempenho dos jogadores australianos na liga, a Optus Sports transmitirá duas partidas da K League por rodada. Optus Sports é um canal de esportes do provedor de serviços de IPTV australiano Optus.

O Arena TV Sports, um canal esportivo da Arena TV com sede na Sérvia, cobrirá sete países da região dos Balcãs, incluindo Croácia, Montenegro e Sérvia. Os jogos da K League também serão transmitidos pela TV e pela internet ao vivo na China, Índia, Hong Kong e Israel, arredondando o número de territórios em que a K League estará disponível até o momento.

Além da transmissão pela TV, plataformas de conteúdo online, como Copa90 (Reino Unido) e Laola.tv (Áustria), realizarão serviços de transmissão ao vivo na Europa e no resto do mundo, excluindo a Coreia.

Dylan Chuan, Diretor de Vendas, Audiovisual, Sportradar, disse: “O esporte ao vivo é parte integrante da vida cotidiana de muitas pessoas ao redor do mundo, especialmente nesses tempos difíceis e únicos. Com o início da temporada da K League na sexta-feira, estamos muito satisfeitos por termos trabalhado com nossos parceiros, empresas de mídia, emissoras e plataformas OTT para oferecer excelente entretenimento e ação de futebol pulsante aos fãs de todo o mundo.”

O recém-estabelecido centro de mídia da K League usará um servidor em nuvem e um sistema interno fora do tubo para as 54 principais partidas que serão transmitidas para o exterior, com comentários em inglês sendo enviados pela primeira vez a satélites no exterior.

A estreia da temporada, em 8 de maio, entre Jeonbuk Hyundai Motors e Suwon Samsung Bluewings será transmitida ao vivo especialmente no Twitter e no YouTube.

Fonte: GMB