JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 16:57hs.
Um dos principais Grand Slam

US Open será realizado em Nova York com portões fechados confirma o governador

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, confirmou que o US Open será realizado no final de agosto conforme previsto com portões fechados. O torneio de Grand Slam acontecerá no Flushing Meadows no próximo dia 31 de agosto a 13 de setembro e seria o primeiro grande torneio a ser realizado após a pandemia de coronavírus. A repercussão da competição não deve ser a mesma, pois os melhores jogadores do mundo podem não estar em Nova York.

O governador de Nova York, Andrew Cumou, anunciou nesta terça-feira que o US Open vai acontecer entre os dias 31 de agosto e 13 de setembro, em Nova York. A Associação Americana de Tênis (USTA), aguardava apenas o aval das autoridades para confirmar a disputa do Grand Slam. Uma semana antes, no mesmo local, o complexo Billie Jean King vai receber o Masters 1000 de Cincinnati.

“O US Open vai ser realizado em Nova Iorque, sem espectadores, de 31 de agosto a 13 de setembro. A USTA vai tomar precauções extraordinárias para proteger jogadores e staff, incluindo testes robustos, maior limpeza, vestiários e alojamentos maiores, além de transportes especiais”, disse o governador em uma rede social.

Segundo fontes que estiveram na reunião da ATP na última semana, há algumas questões que ainda estão sendo debatidas. Possivelmente, o torneio será realizado sem o qualifying e os jogadores de faixa de ranking que participariam do evento prévio seriam recompensados financeiramente. Ainda, todos os jogadores permaneceriam em um hotel próximo ao complexo durante todo o período.

Além disso, os atletas teriam um limite de apenas um acompanhante dentro do complexo de competição, algo que ainda está sendo discutido. Os tenistas ainda seriam testados duas vezes por semana e, caso sejam identificados com contaminação pela Covid-19, excluídos do torneio e isolados para manter a segurança dos outros indivíduos.

Todas essas informações com detalhes do sistema de realização do torneio devem ser divulgadas nesta quarta-feira, 17 de junho.

Fonte: GMB/ Globoesporte.com