VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 16:02hs.
US Open (31/8) e Roland Garros (27/9)

ATP e WTA anunciam o regresso do tênis em agosto com dois Grand Slams no calendário

Lentamente as casas de apostas começam a receber boas notícias sobre o regresso dos principais eventos esportivos do mundo para normalizar sua oferta. Agora, é o tênis profissional o que anuncia seu retorno à atividade. Os circuitos feminino (WTA) e masculino (ATP) de tênis, suspensos desde março, serão retomados a partir de 3 de agosto, em Palermo, e 14 de agosto, em Washington, respectivamente, de acordo com os calendários revelados oficialmente.

O Grand Slam parisiense de Roland Garros, normalmente disputado entre maio-junho e que precisou ser adiado, começará em 27 de setembro para permitir a disputa dos Masters 1000 de Madri (13 de setembro) e Roma (20 de setembro).

No circuito ATP, depois do torneio de Washington, serão disputados o Masters 1000 de Cincinnati (22 de agosto) e o US Open (31 de agosto), ambos com Nova York como sede.

Roland Garros manterá o Qualifying prévio à chave principal, que começará em 21 de setembro, enquanto que o US Open optou por não disputar a fase classificatória na edição deste ano.

Já Palermo, capital da Sicília, será palco da volta do tênis feminino com um torneio International, a menor categoria da WTA. Em seguida, Nova York receberá, a partir de 21 de agosto, o Premier Mandatory (equivalente ao Masters 1000 masculino) de Cincinnati e o US Open.

Este calendário é "provisório", já que depende de condições sanitárias "flutuantes" e das medidas tomadas pelos governos, explicaram a ATP e a WTA. Até o momento, o calendário de retomada do tênis profissional prevê disputas até a final masculina de Roland Garros, em 11 de outubro.

 

 

"A ATP continua estudando todas as opções para adicionar torneios ATP 500 e 250 caso as circunstâncias permitam", completou a entidade. A ATP prevê uma atualização do calendário em meados de julho "com uma eventual temporada asiática antes da indoor europeia", que incluiria o ATP Finals, em Londres.

A WTA publicou seu calendário até o fim do ano, com o Finals programado para 9 de novembro em Shenzhen, na China. Nas próximas semanas, ATP e WTA decidirão o que fazer com seus rankings mundiais, congelados desde março.

O calendário das competições da ATP começará no dia 14 de agosto, com o ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos. O país receberá ainda outros dois torneios na sequência, o Masters 1000 de Cincinnati e o Grand Slam US Open, respectivamente, começando em 22 e 31 de agosto. Todos serão feitos sem a presença do público.

Depois dos EUA, as disputas vão para a Europa: em 8 de setembro, o ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria, o Masters 1000 de Madri, na Espanha, em 13 de setembro, o torneio em Roma e o Grand Slam Roland Garros, em Paris, na França, a partir de 27 de setembro. Até o momento, espectadores – com capacidade reduzida – foram confirmados apenas em Paris.

Fonte: GMB