MAR 16 DE ABRIL DE 2024 - 13:52hs.
Relatório da H2 Gambling Capital

73,5% dos mercados de jogos do mundo voltou a operar

A consultora de dados para a indústria de jogo global H2 Gambling Capital adicionou um novo rastreador quantitativo a sua gama de produtos que detalha os fechamentos e reaberturas dos diferentes mercados de jogos internacionais. Segundo o H2 COVID19 Recovery Tracker, 73.5% já retornaram aos negócios em todo o mundo. H2 prevê que o lucro bruto global para 2020 será de US$ 359 bilhões, uma queda de 24,1% em sua previsão de antes da crise.

Com os bloqueios em todo o mundo diminuindo gradualmente, o H2 COVID19 Recovery Tracker fornece análises adicionais à matriz H2 COVID19, destacando o impacto de fechamentos e reaberturas regionais e de subprodutos dos mercados de jogos em todo o mundo, desde o início do primeiro bloqueio até 19 de junho.

Atualmente, 73,5% dos mercados de jogo de azar presenciais foram reabertos em todo o mundo, o que representa, entre eles, 83,7% do valor total de mercado. A matriz, que é atualizada diariamente, rastreia as datas de fechamento e reabertura de cada mercado de jogo físico coberto pelo H2 nas verticais de jogos, apostas e loteria, bem como restrições gerais do mercado e impacto nas principais eventos esportivos devido à COVID-19.

A inteligência gerada pela matriz de impacto H2 COVID19 foi usada para informar todas as revisões da previsão de H2 durante a crise. Em 19 de junho, a previsão de ganhos globais brutos para o ano de 2020 da H2 em todo o ano é de US$ 359 bilhões, uma queda de 24,1% em sua previsão de antes da crise.

O mercado global atingiu o pico durante a semana que começou em 6 de abril de 2020, quando 68,0% dos mercados de jogos de azar em todo o mundo fecharam, representando 63,4% do valor de mercado.

Atualmente, Europa, Ásia e América do Norte são as regiões mais próximas da capacidade total, com mercados representando 88%, 87,3% e 85,1% do valor total de cada região aberta, respectivamente. No entanto, a América Latina e a África permanecem inalteradas no futuro próximo, com apenas 11,4% e 13,7% de seus mercados abertos e a maioria ainda enfrenta períodos indefinidos de fechamento.

Com mais de 20 semanas desde o primeiro desligamento e a maioria dos países abrindo agora, fica claro que o aumento da capacidade total não será tão rápido quanto a queda. A análise da taxa de recuperação atual e as propostas para reabrir os mercados ainda fechados mostram que o retorno total a 100% dos mercados não será até o final do terceiro trimestre.

No entanto, deve-se notar que isso depende de vários mercados que não publicaram datas oficiais de reabertura no momento da redação da notícia.

Fonte: GMB